Bem Vindo

linguas Diversos

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Desenhos


                                                              ICHIGO
                                                           ICHIGO





















































 














 




















 

 













 



Entidades
No mundo de Bleach existem duas entidades principais: os humanos e os espíritos. Dentro de cada humano está um espírito. Esses espíritos podem se mover livremente pelo nosso mundo que ninguém perceberá, com exceção de pessoas com forte capacidade espiritual. Um espírito que ainda não está morto quando acontece de sair de seu corpo estará preso por uma corrente. Quando morto ele se separa de seu corpo e a corrente quebra.
  • Plus: São espíritos de pessoas que morreram e estão vagando. Possuem uma corrente quebrada ligada a seus corpos que se consome com o passar do tempo. Caso a alma não seja purificada antes da corrente se consumir por completo, sobrará apenas um buraco em seu lugar, e a alma se tornará um Hollow. Os Plus guardam memórias de sua vida passada. Quando essa memória é muito forte ele fica preso em algo. Normalmente são inofensivos. Um Shinigami que o identificar pode purificar sua alma, geralmente tocando a testa do Plus com a parte de baixo do cabo de sua Zanpakutou, e levá-lo para a Soul Society. Quando ele foi mal durante a vida, passou muito tempo sem passar pelo enterro ou estiver ligado a alguma coisa fortemente ele pode virar um Hollow. Um sinal de que o Plus vai virar Hollow é ele sentir fome. Se ele sentir fome toda hora e não virar Hollow é porque ele tem poderes espirituais e pode virar um Shinigami.
  • Hollow: Hollows são maus, mas não por natureza, apenas porque não passaram pelo ritual certo. Atacam os vivos querendo comer espíritos, quanto mais forte melhor. Um Shinigami chega e o derrota com um golpe da zanpakutou na sua máscara, ele é levado imediatamente para a Soul Society. Agora se ele foi mau durante sua vida ele irá para o Inferno. A principal característica de um Hollow é sua máscara branca e um buraco em seu corpo, não tendo um local fixo (Ex: peito, barriga, olho).



















    • Menos: São Hollows que se alimentaram de outros Hollows por não conseguirem se satisfazer com espíritos humanos (Plus). São subdivididos em:



















      • Gillian: É a primeira e mais fraca fase dos Menos, porém mais numerosos que Adjuchas e Vasto Lordes, possuem pouca ou nenhuma inteligência, e normalmente agem em grupos. São capazes de disparar o Cero.
      • Adjuchas: É o segundo nível de Menos, tem a inteligência e a força muito maior que a dos Gillian, são bem menores chegando à se aproximar à estatura e forma de um humano. À eles foi concedido o poder de controlar os Gillian por Aizen.Se eles não continuarem se alimentando de Hollows voltarão a ser Gillian.
      • Vasto Lordes: São a raça suprema entre os Menos, muito mais poderosos que os Gillian e Adjuchas, porém, são extremamente raros.
    • Arrancars: Nome dado aos Hollows que retiraram suas máscaras. Quando um Hollow atinge certo nível de poder e consciência, consegue poderes Shinigami, ganhando uma Zanpakutou. São liderados por Sousuke Aizen, com base de operações em Las Noches, um imenso palácio que se encontra no Hueco Mundo. Eles não utilizam Bankai nem Shikai mas sim uma técnica de liberação da zanpakutou chamada resurrección e eles ganham aparência de como eram antes de se transformarem em Arrancars.



















      • Números: São os espadas mais fracos, são enumerados de 11 à 99, sendo que seus números não existe.
      • Exéquias: São um grupo de extermínio semelhante ao onmitsu kidou dos shinigamis, recebem ordem de Aizen e dos Espadas.
      • Espadas: São a elite dos Arrancars, enumerados de 0 a 9 em ordem decrescente de poder (o quinto é mais forte que o sexto que é mais forte que o sétimo... Sendo que o de número zero é o mais forte de todos - segundo o último mangá, este é Yami). Quando um Números prova ser forte o bastante, ele entra para os Espadas, e um dos Espadas é rebaixado, se tornando um Privarón Espada.
      • Privarón Espada: São os Espadas que foram substituídos por outros mais fortes, perdem sua numeração antiga e ganham uma numeração de 3 dígitos, iniciando de 100.
  • Shinigami: Significa literalmente, Deus da Morte. Seu trabalho é levar os Plus para a Soul Society e purificam os Hollows, o que os leva para a Soul Society ou para o inferno, caso tenha cometido muitos crimes quando ainda era vivo. Andam com uma Zanpakutou aonde quer vão. Quando vêm ao mundo real sua força é limitada para não chamar a atenção dos Hollows (Que são atraídos por espíritos fortes). Não podem ser vistos por humanos normais, somente por aqueles com uma percepção espiritual altíssima. Sua base é na Soul Society, liderados pelo Gotei 13 (os 13 Esquadrões). Cada Esquadrão é liderado por um capitão, ficando abaixo deles o vice-capitão (ou tenente) e os subordinados de nível inferior.



















    • Vaizard: Um grupo de shinigamis que já chegaram ser capitães e sub-capitões do Gotei 13 . Porém acabaram sendo vitimas de um experimento de transformação Hollow, realizado por Aizen. Foram exilados junto com Urahara Kisuke há 100 anos atrás, quando este os livrou de uma completa transformação Hollow . Possuem máscaras e poderes similares ao de um hollow, sendo o oposto de um arrancar. Kurosaki Ichigo se tornou um vaizard no processo de readquirir seus poderes shinigami.
  • Quincy: Um clã de humanos que possuem diversas habilidades, tendo como arma principal um arco espiritual (apesar de ja terem aparecido uma espada chamada Selle Shineider - retalhadora de almas, ou zampakutou, em alemão- e uma granada). Tinham como objetivo a luta contra os Hollows, porém seus métodos eram repudiados pela Soul Society, pois eles não purificavam os Hollows, ele os destruíam completamente. Por esse motivo à Soul Society ordenou o extermínio do clã, que foi dizimado há 200 anos pelos Shinigamis. Os únicos Quincys vivos na série são Ishida Uryuu e Ishida Ryuuken.
  • Bount: Um clã de humanos que devido a um acidente em um experimento na Seireitei, se tornaram imortais.Também ja foram conhecidos como vampiros.Se alimentam da alma de humanos normais. São individualistas, frios, odiando se aliar com outras pessoas. Usam Dolls (Bonecos) como arma, trabalhando junto com eles. Quando seus Dolls são derrotados, seus respectivos donos também morrem.
  • Espíritos Alterados: Uma vez, na Soul Society, foi criado um projeto chamado "Spear Head", que tinha como objetivo modificar as almas dos Gikongan para que eles pudessem lutar contra Hollows, o projeto foi cancelado e a maioria foi destruída, porém ainda existem alguns que conseguiram se esconder e sobreviver.
  • Blanks: são espíritos que, de algum modo, foram "ejetados" do ciclo eterno de troca de espirítos entre o mundo real e a Soul Society, e que acabaram se perdendo no Vale dos Gritos. Apareceram somente no filme Bleach: Memories of Nobody.
Personagens
Ichigo é o personagem principal da série. Sua maior marca é seu cabelo cor de laranja. Entretanto, em conseqüência da coloração de seu cabelo, é visto constantemente como um punk pelos adultos. Apesar de sua aparência, Ichigo é muito inteligente e gasta quase todo seu tempo livre estudando. Também é muito mau-humorado, porém, atrás de toda a brutalidade, Ichigo é realmente uma pessoa muito amável. Ele ajuda a todos que estão diante de seus olhos. Em uma luta com seus oponentes, é quase uma garantia que Ichigo ganhe. Seu movimento "Stomp Kurosaki" (um pontapé simples, mas obviamente poderoso à cara) é muito poderoso.
Ichigo pode ver os fantasmas, mais conhecidos como Hollow e Plus. Inicialmente, Ichigo fez exame de poder shinigami a fim conservar sua família, mas, quando a responsabilidade é empurrada para ele, decidiu que lutaria por ninguém mais fora ele mesmo, e seus próprios princípios.
Entretanto, quando apresentado a um cenário onde deve fazer uma decisão para salvar alguém ou não, luta sempre com suas melhores habilidades. Durante todo a história, Ichigo lutou por muitas coisas. Em seu primeiro encontro com um hollow, lutou para salvar sua família. Depois, lutou para salvar seus amigos. Em seguida, lutou pela segurança de seu município, Karakura, ajudando a purificar os holows que apareciam na cidade.
Kurosaki como personagen principal do manga, à um misterio grande sobre suas abilidades e poderes, Ichigo pode se transformanr em hollow a hora que quizer utilizando uma mascara de hollow semelhante a uma caveira adquirindo poderes incriveis mais so pode fazelo durante auguns minutos. Na luta contra o espada n°4 na fase 2 de sua transformação Ichi~ quase morto desperna na sua forma completa de hollow pelo chamado de desespero de Inoque Oriume, especulace que a forma de hollow completa de Ichigo era a de um [[Vastro Lorde]] pela diferença entre ele e o Espada n°4
É uma adolescente avoada, atrapalhada, infantil e com uma imaginação fértil, mas uma pessoa muito boa. É apaixonada por Ichigo Kurosaki e sua grande amiga é Tatsuki Arisawa. Um de seus gostos estranhos é para comida: adora fazer comidas estranhas, misturar coisas, gosto que é compartilhado por Rangiku Matsumoto. De vez em quando se perde no meio de seus pensamentos, imaginando coisas e agindo como se aquilo fosse verdade. Facilmente se distrai com coisas bonitas. Uma de suas características mais marcantes são os cabelos castanhos e os seios extremamente avantajados, o que contrasta com sua personalidade infantil.
A convivência com Ichigo e sua força espiritual alta despertaram nela um poder que ela usou na primeira vez para proteger Tatsuki e Chizuru de um Hollow. Após isso passou a lutar ao lado de ichigo e dos outros, e sendo considerada uma grande amiga.
Seus poder é a rejeição de eventos, proveniente das presilhas que seu irmão lhe deu antes de morrer. Com elas, Orihime pode invocar seis "entidades", que formam seu Shun Shun Rikka, que possui três habilidades: a criação de um escudo que "rejeita" acontecimentos que aconteceram com algo dentro de seu limite (como quando ela "restaura" o braço de Sado), sendo isto acima da reversão temporal. Há também a criação de um escudo de defesa e um de ataque, que rejeita a existência do que ela atacou.
Apesar de possuir poderes que, segundo Aizen, estão acima da reversão temporal e que facilmente rejeitariam as leis impostas por Deus, Inoue não gosta de lutar de maneira alguma, preferindo proteger seus amigos.
Rukia é uma shinigami da Soul Society e irmã adotiva do atual líder da nobre e poderosa família Kuchiki, Byakuya. Aparece primeiramente matando um hollow que perseguia um Ichigo (a principio pensava que fosse o espirito de uma garota.) depois no quarto de Ichigo ao perseguir outro hollow, contando com o fato de que Ichigo, sendo humano, não poderia vê-la. Mas quando as coisas vão ficando perigosas ela transfere seus poderes de shinigami a Ichigo. Sem suas habilidades, é incapaz de retornar à Soul Society e é forçada habitar um gigai, ou um corpo provisório. Rukia então vai estudar na Karakura High School como um membro da classe de Ichigo. Embora sua idade exata é desconhecida, diz a Ichigo que viveu ao menos 10 vezes mais que ele. Tem várias técnicas de shinigami incluindo um telefone que recebe ordens da Soul Society, um dispositivo que pode alterar memórias, e uma luva que pode separar um espírito de seu corpo. Apesar de sua vida longa, Rukia é ignorante quanto a muitas coisas na sociedade moderna. Aprende tendências lingüísticas atuais através de "fontes de confiança", tais como mangás do terror.
Rukia reside no armário de Ichigo enquanto está no mundo dos humanos. Enquanto esperava suas habilidades retornarem, Rukia treinou Ichigo às maneiras dos shinigami. Sua personalidade varia dependendo da situação. Na frente de seus superiores é fria, entretanto, ao agir em sua capacidade oficial como um shinigami, é muito decisiva e ativa. Nada é remotamente tímido sobre ela. Com Ichigo, ela se faz de mestra para ensiná-lo o trabalho de um shinigami, sendo uma pena que suas técnicas de desenho sejam tão ruins.
É membro da 13ª divisão shinigami e é especialista em Kidous. Tem potencial para ser um oficial, porém seu irmão Byakuya não a deixa virar uma pois tem receio de que lhe sejam dadas missões perigosas. É dona da mais bela zanpakutou de toda a Soul Society, a Sode no Shirayuki. Toda branca e com uma longa fita grudada no fim do cabo, sua zanpakutou tem como elemento o gelo, que possui três danças, a Tsukishiro, a Hakuren e a Shirafune.
Ishida é um Quincy, ou seja, um membro de um clã inimigo do Shinigamis. Dedicando um ódio para com os Shinigamis (que destruíram o seu clã), Ishida desenvolve, no entanto, uma amizade das mais especiais com Ichigo. São, embora rivais, amigos combinados. Está na mesma classe que Ichigo, é membro do clube de costura, além de ser o melhor aluno do colégio.É um arqueiro ,suas flechas são de matéria espiritual.
Uryuu tem uma caracteristica marcante de ter muitos acessórios(relativos aos Quincys)como Quincy Cross,Ginrei Kojaku,Luva Sanrei,Seele Schneider, entre outros.
Sabe fazer roupas femininas como ninguém e suas técnicas de costura são invejáveis,na luta contra Mayuri Kurotsuchi,perdeu seus poderes, mas conseguiu recuperá-los recebendo uma flecha a exatos 19mm do seu coração de seu pai Ryuuken Ishida fazendo um trato de que nunca mais se envolveria com Shinigamis, mas acabou quebrando essa promessa quando foi ajudar Ichigo,Rukia,Yasutora e Renji para resgatar Inoue Orihime dos Arrancars.
Gosta de usar camisetas de cores vibrantes com a gola aberta, tem uma tatuagem no seu braço esquerdo de uma cobra enrolada em um coração alado, onde está escrito "Amor e Muerte".
Sado, chamado de Chad por seu amigo Ichigo (devido inicialmente a um erro da leitura do kanji do seu nome), é um personagem quieto. Gosta de usar poucas palavras, passando muitas vezes desapercebido. Tem um grande coração, tentando proteger todos à sua volta com sua grande força, mas tem uma política de nunca usá-la para proveito próprio. Tem poucos amigos,entre eles Keigo Asano, Mizuiro, Ichigo, Inoue e Rukia, mas dá sua vida por eles.
Urahara diz que seu poder talvez seja um derivado dos poderes dos hollows já que a "pele" que forma os braços dele quando ativa seus poderes é igual a pele de aço dos Hollows e Arrancars.
Renji é o tenente da sexta divisão do Gotei 13 e é um dos únicos shinigamis não capitães que possui Bankai. É muito forte e orgulhoso e tem quase todo corpo tatuado. Tem um forte sentimento por Rukia e apesar de sua rivalidade com Ichigo são bons amigos.
Renji conheceu Rukia em Rukongai quando os dois eram crianças. Os dois viraram grandes amigos, cresceram e resolveram virar shinigamis, porém, na academia shinigami, Rukia é adotada por Byakuya Kuchiki, atual capitão da sexta divisão, como irmã. Isso deixa Renji magoado, já que não poderia mais viver ao lado de sua amiga, pois a mesma tinha virado parte da nobreza. Depois de conhecer Byakuya, Renji faz de tudo para se tornar mais forte do que ele, pois guarda ressentimentos por não ter impedido que ele levasse Rukia consigo.
Kon é, na verdade, um espírito alterado que acabou não sendo eliminado, como as outros do mesmo tipo. Usa como corpo um leão de pelúcia que Ichigo achou no lixo, entrando no corpo de Ichigo quando esse quer sair como um Shinigami. Kon é bem humano, preguiçoso, medroso, tarado por mulher (principalmente por Inoue e Rukia), e é também um membro dos Karakura Super Heroes, liderados por Don Kan'onji. Ele é usado como mascote, porém na maioria das vezes ele vira uma arma.
Aizen, no início, parece ser uma pessoa boa e calma, adorado por todos. Com esse ar paterno, era difícil alguém não se afeiçoar a ele. Sempre tinha um sorriso para todos, mostrando sua calma e amizade. Por causa disso, virava um exemplo a seguir para os Shinigamis novatos, em especial sua sub-capitã Hinamori Momo, que o idolatra. Se junta a Ichimaru Gin e Tousen Kaname, assassina todos os integrantes da central 46, setor da soul society que tomava todas as decisões importantes, forja seu próprio assassinato, colocando a culpa no Capitão Hitsugaya. Ele próprio havia fingindo ser a central 46, condenado Rukia à morte e enviado Byakuia e Renji para capturá-la. Quando Ichigo consegue salvar Rukia ele aparece, tenta assassinar Hinamori e Hitsugaya, consegue agarrar Rukia e tirar de dentro do espírito dela o seu maior objetivo, que era o hougyoku, um artefato criado por Urahara (que tem o poder de quebrar os limites entre Shinigamis e Hollows), depois foge para o Hueco Mundo.
Kisuke é uma pessoa misteriosa. Gerente da loja de produtos Urahara, ele é o ex-Capitão da 12ª Divisão, trabalhando por conta própria junto com Ururu Tsumugiya, Jinta Hanakari e Tessai Tsukabishi. Kisuke também é o criador do Hougyoku.
As duas irmãs mais novas de Ichigo, ambas com 10 ~ 11 anos de idade. A primeira, Karin, era igual a Yuzu antes da mãe morrer: chorona, infantil e medrosa. Mas, depois que a mãe morreu, tornou-se fria e não chorou durante 6 anos. Assim como Ichigo, ela pode ver fantasmas, mas mesmo vendo-os não acredita que eles sejam reais.
A segunda, Yuzu, é aparentemente dependente dos irmãos. Quando a mãe morreu, foi ela quem se encarregou das tarefas domésticas. Muito inocente, está sempre andando por aí com Karin e acredita que ela e Ichigo possam ajudá-la quando estiver em apuros. Vê os irmãos como seus protetores, e modelos exemplos para se seguir.
Pai de Kurosaki Ichigo.Vive batendo no Ichigo de brincadeira e acaba apanhando. É um shinigami,e também é Capitão. Não se sabe seu esquadrão , nem a época que frequentou a Soul Society. No ultimo manga lançado o depois de uma revelação de Aizen que disera que sabia de ichigo desde o seu nascimento, e o que era curioso nele é que ele era filho de um shinigami, nesse momento Isshin aparece e diz que Aizen já avia falado demais e saca sua zanpakutou...



Lugares
  • Soul Society: A Soul Society é a capital das almas e o local onde vivem os Shinigamis, que são os deuses da morte. A soul society está sob a responsabilidade do Gotei 13, o esquadrão de shinigamis onde quem comanda é Yamamoto Genryusai Shigekuni (o mais poderoso shinigami).
  • Mundo dos Vivos: O Mundo dos vivos que aparece em Bleach é o Japão moderno, mais especificamente uma cidade a Oeste de Tokyo chamada Karakura.
  • Cidade de Karakura: É a cidade onde Ichigo mora, um lugar cheio de hollows provavelmente por causa da grande energia espiritual que existe no local. Recentemente, a Soul Society criou uma falsa karakura e transferiu a real para Soul Society para frustar os planos de Sousuke de criar a chave do rei e evitar danos a cidade durante a luta entre os Espadas, Sousuke, Kaname e Gin contra Shinigamis e Vaizards.
  • Hueco Mundo: É o mundo onde vivem os Hollows. É dividido em 3 partes: a de cima é um deserto que abriga o castelo Las Noches, onde Sousuke e seus Arrancars vivêm; a do meio é habitada por hollows comuns; e a inferior é a Floresta Menos, onde vivem todos os tipos de Menos Grande (Hollows mais poderosos divididos em três sub-categorias) e outros hollows comuns.
  • Inferno: O Inferno não foi propriamente mostrado, somente seus portões, e esses só aparecem quando um hollow que cometeu muitos crimes durante a vida humana é derrotado por um shinigami.
  • Vale dos Gritos: É uma dimensão paralela ao mundo real e à Soul Society, habitada pelos Blanks (espirítos que perderam a memória), aparece somente no filme Bleach: Memories of Nobody .

Naruto
  • Naruto Uzumaki: Definido como um jovem ninja determinado e energético de Konoha, para não dizer "problemático" (no início). Naruto tem cabelos loiros e olhos azuis, e se veste normalmente de laranja e azul (alterado para laranja e preto em Shippuuden), prática realmente pouco usual para um ninja. Um de seus maiores poderes é a confiança em si mesmo e nos outros, que ele transmite para todos, fazendo com que eles acreditem nele. Ele é barulhento e até atrap lendários sannins, Jiraiya(spoiler-Jiraia é morto por Nagato Pain no Shippuden), depois pelo velho sapo Fukasaka, que o ensina a usar Senjutsu(Uma Difícil técnica Ninja a qual o usuário molda o Seu Chacra absorvendo a Energia da Natureza e unindo-a a suas energias espiritual e Física) e Depois por Killer-Bee(Um Sannin de Kumogakure ou Aldeia da Nuvem e Jinchuriichi Do Bijju De Oito Caudas,)ele indiretamente ensina o Naruto a como controlar o Poder da Raposa de Nove Caudas. Ele tem um dom incrível, de fazer amizade com poucas palavras, e muda o coração de diversas pessoas em sua jornada. Ele considera Sasuk
ra conseguir isso. Naruto é o filho de Minato Namikaze, mais conhecido como Yondaime Hokage ou Quarto Hokage e de Kushina Uzumaki, uma kunoichi do antigo País do Redemoinho.
  • Uchiha Sasuke: Sasuke, o homem que já derrotou Deidara (a luta entre Sasuke e Deidara realmente não teve vencedores pois Deidara se matou ao utilizar seu ataque mais forte ao invés de se deixar ser morto por Sasuke), Itachi (Itaimaru tambem se deixou ser derrotado por Sasuke para ser absorvido e forçar Sasuke a libera-lo durante a lutasuke encontraria o irmão e o enfraqueceria, duas coiidade, esnobando e subestimando os outros. É esperto, conseguindo captar rápido as coisas. Mesmo assim, tem um coração gentil, que se preoo muitos cois o quende amigo. Ele é irmão de Itachi Uchiha, que, ao que parece, foi capaz de matar o clã não sozinho, mas também com a ajuda de Madara Uchiha, e deixou vivo apenas Sasuke que fugiu para a Aldeia do Som e juntou-se a Orochimaru com ambição de poder para depois trair ele e matar Itachi com toda a sua raiva contida.
  • Haruno Sakura: Achava que para ser uma boa ninja era preciso apenas decorar livros e depois tudo seria fácil, mas depois de um tempo vê como a vida de uma ninja é difícil.Cresceu muito psicológicamente ao decorrer da série, deixando de ser uma simples ninja, para uma ninja determinada. Tem uma rivalidade enorme com Ino Yamanaka, que antes era sua melhor amiga e fez com que ela, que antes era excluída pelos seus colegas por causa da sua "testa de marquise" e também pela sua "timidez", fizesse amigos e se tornasse uma garota extrovertida. Depois de Naruto e Sasuke irem embora, ela é treinada por Tsunade, uma ninja médica atualmente, a melhor. Com o treinamento de Tsunade, Sakura aprende jutsus médicos e a controlar seu chakra para aumentar sua força física. Isso leva ao caso que Tsunade foi melhor que Kakashi, pois aprendeu com ela a maior parte de seus jutsus, fazendo com que seu potencial ninja aumentasse e também tem grandes habilidades.Foi de grande ajuda quando Pain invadiu Konoha a procura de Naruto, com suas habilidades médicas ajudou vários moradores e principalmente Hinata quando esta entrou na frente de Pain para denfender Naruto, e ao final da batalha como de costume com a chegada o Naruto o socou e em seguida lhe abraça agradecendo-lhe pelo que ele fez.
  • Hatake Kakashi: Kakashi é um Jounin da Vila da Folha Oculta, também fez parte da elite ANBU se tornado líder do esquadrão de assassinato com apenas 13 anos. Kakashi é o responsável pelo grupo 7, de Naruto Uzumaki, Sasuke Uchiha e Sakura Haruno. Seu trabalho é assistir e treinar a equipe na longa jornada de shinobi. Kakashi é muito fechado e pouco se sabe sobre seu passado. Kakashi é muito forte, e o seu Sharingan não é de linhagem avançada do sangue, e sim um Sharingan implantado. Um companheiro de equipe, Obito Uchiha, que antes de morrer "doou" seu Sharingan para Kakashi, que perdeu seu olho esquerdo. Atualmente já elevou seu Sharingan ao nível de Mangekyou Sharingan (mas sendo esse diferente do de Itachi) com o qual desenvolveu uma técnica de distorção da realidade semelhante a um vórtice dimensional, o Kamui (com tal técnica arrancou o braço de Deidara). Os animais invocados por Kakashi usando o Kuchiyose no Jutsu são os caninos (cães). A equipe 7 foi a única que ele aprovou e treinou. Porém, Kakashi Hatake foi morto por Pain: Círculo dos Deuses
  •  



  • Baseado na dificuldade de um Jutsu, ele é dividido em seis ranks, de E até S (E, D, C, B, A, S, do mais fraco ao mais forte), sendo que alguns Jutsus especiais, como aqueles passados na família (Hijutsu) ou pelo sangue (Kekkei Genkai), não têm classificação.
    Os Jutsus se dividem em algumas categorias básicas, que se sub-dividem:


 Ninjutsu

Ninjutsu é qualquer técnica que use manipulação de Chakra para ser realizada, e é a mais tradicional das artes ninja. Geralmente precisam de selos manuais (que moldam o Chakra em formas específicas) e muita concentração para funcionarem com eficiência. Quanto maior for a experiência do Shinobi (Ninja), mais rápida é a velocidade da técnica, e às vezes o uso de selos se torna desnecessário.
Alguns ninjutsus podem ser classificados como ninjutsus elementais, quando usam um elemento específico:
- Doton (Elemento Terra); Ex. Doryuuheki
- Suiton (Elemento Água); Ex. Suijinheki
- Katon (Elemento Fogo); Ex. Goukakyuu no Jutsu
- Fuuton (Elemento Vento); Ex. Fuuton: Rasenshuriken
- Raiton (Elemento Eletricidade); Ex. Chidori
Além desses, existem combinações de elementos que só podem ser utilizados através de Kekkei Genkai (Linhagem Sangüínea Avançada) ou pelos Bijuu's:
- Mokuton (Madeira); Ex. Moku Bunshin no Jutsu
- Hyouton (Gelo); Ex. Haryuu Muuko
- Youton (Lava); Ex. - Youton no Jutsu;
- Shouton (cristal); Ex. - Shouton no Jutsu;


Genjutsus

O Genjutsu manipula Chakra para atingir o sistema nervoso do adversário, confundindo e enganando os cinco sentidos (paladar, olfato, visão, audição e tato) para assim criar ilusões. Apesar de parecer algo simples, Genjutsus podem ser agressivos o bastante para paralisar um shinobi experiente e deixá-lo em estado de choque, vulnerável a ataque ou permitindo assim a fuga do usuário de Genjutsu.
Mesmo o mais simples dos Genjutsus exige que o usuário tenha boa manipulação de chakra e seja inteligente o suficiente para saber usar esse tipo de técnica numa batalha. Da mesma forma, um ninja precisa ter uma capacidade intelectual razoável para conseguir reconhecer e desfazer um Genjutsu; ou, no caso do Clã Uchiha, ter o Sharingan desenvolvido e ativado. No entanto, tudo depende do nível da técnica utilizada.
Como o Genjutsu usa o Chakra da vítima contra ela mesma, a forma mais comum de cancelar seu efeito é interrompendo o fluxo natural de Chakra, através da técnica Kai. Se isso não funcionar, a dor intensa consegue acabar o efeito da ilusão, ou alguém livre do Genjutsu pode inserir seu próprio Chakra no fluxo da vítima para interromper a técnica. Dentre os Genjutsus, se destacam os usados por Sharingan e Mangekyou Sharingan.
Outra técnica para cancelar o Genjutsu é nocauteando o criador da técnica.
Jinchuurikis que dominam totalmente seus bijuus também são imunes a Genjutsu,pois podem usar o chakra do bijuu para causar distúrbios no seu próprio chakra,cancelando asim o genjutsu.


Taijutsu

Taijutsus é uma forma de combate que se baseia nas capacidades físicas. As técnicas podem envolver o uso das artes marciais (com estilos de luta específicos ou livres), e também qualquer tipo de aprimoramento das habilidades naturais do Shinobi (Ninja). Por isso, Taijutsu se apóia principalmente na própria energia do corpo, sem muita necessidade de manipulação de Chakra em sua forma primitiva.
No entanto, misturar controle de Chakra com habilidades de combate corporal aumenta, e muito, a eficiência e o poder dos golpes, como o Jyuuken do Clã Hyuuga de Konoha e os socos e chutes poderosos da Godaime Hokage, Tsunade, e de sua pupila, Haruno Sakura.
Um ninja (Shinobi) bem treinado em Taijutsu pode muito bem lutar e cumprir suas missões sem precisar de ninjutsus ou genjutsus, como é o caso do mestre do Taijutsu Maito Gai, e de seu pupilo, Rock Lee.
- Taijutsu (Naruto) Dynamic Kick


 Fuuinjutsu

Os Fuuinjutsus são Ninjutsus de selamento, que aprisionam espíritos, Bijuus, Chakra, armas e quaisquer outros seres animados ou inanimados em algo ou alguém. Versáteis, podem servir tanto para conter um demônio quanto para carregar um grande número de armas em um pergaminho, dependendo, é claro, do nível de dificuldade, e da habilidade do Shinobi (Ninja). Esta categoria se sub-divide em Juin Jutsu


 Juin Fuuin no Jutsu

O Juin Jutsu (Técnica do Selamento Amaldiçoado) é um poderoso Fuuinjutsu .E um vírus implantado no usuário que aumenta seu poder em grande escala, ela é mais usada por orochimaru que enquanto esteve na akatsuki conseguiu uma amostra de sangue do verdadeiro portador do virus, e desenvolveu três tipos de selo: Selo amaldiçoado da terra, para usuários de taijutsu que é o caso de kimimaro; Selo amaldiçoado do céu, para usuários de ninjutsu como Uchiha sasuke; Selo amaldiçoado da lua, para usuários de genjutsu que é o caso de tayuya.


 Hijutsu

Hijutsus é um termo do anime/mangá Naruto que se refere à habilidades especiais e secretas limitadas a certos indivíduos (passadas pela família) ou a Clãs com linhagem sangüineas avançadas de sangue (Kekkei Genkai). Habilidades inventadas e usadas por um determinado Shinobi (Ninja) pode se classificar como um Hijutsu. Por exemplo a técnica do casulo de Aburame Shino, que força os insectos a entrar em rápida multiplicação (Filler do Sanbi-três caudas, contra a utilizadora de Shoton, Guren).


 Kekkei Genkai

No anime e mangá "Naruto", um kekkei genkai (em japonês: 血継限界, kekkei genkai ?) é uma propriedade passada geneticamente dentro de um Clã ou por mutação (ex: "Mokuton" do Shodai hokage) que não pode ser imitado ou duplicado por métodos normais, embora seja possível copiá-los usando manipulação genética ou atráves de transplante. Kekkei genkai são benéficos, e geralmente ajudam um shinobi durante as batalhas ou em outras situações.


 Doujutsu
Doujutsu (Técnica Ocular) é o nome que se dá para as Kekkei Genkai mais avançadas, todas estão presentes nos olhos e aumentam as habilidades de Ninjutsus, Taijutsus e Genjutsus. Existem Jutsus que só podem ser executados com a ajuda desses Doujutsus, como alguns Hijutsus. Cada um dos Doujutsus tem uma habilidade própria, que apenas membros do determinado Clã possuem.
Ex: Sharingan (uchiha), Rin'nengan , Byakugan (hyuuga), etc. Kinjutsu
Kinjutsus, no mundo de Naruto, são Jutsus proibidos. As razões variam muito. Normalmente o criador ou a autoridade de um vilarejo Ninja (Vila Oculta) escolhe proibir um jutsu por ser "demasiado bom". Normalmente, o efeito desses jutsus são milagrosos, como a regeneração instantânea, a ressurreição ou a total destruição de uma vila inteira, porém o preço que o usuário deve pagar para fazê-lo é algo inaceitável. Outra razão da proibição seria pela maldade que ele gera.


Senjutsu

Senjutsus (Arte Eremita) são Jutsus que utilizam três (3) tipos de fontes de energia: a Força Espiritual, a Stamina e a Energia da Natureza (que pode ser obtida a partir da atmosfera, da terra, enfim de qualquer elemento da natureza).
Ao contrário dos Ninjutsus, que utilizam somente a energia interna do indivíduo (a Força Espiritual e a Stamina combinados formam o Chakra), o Senjutsu utiliza também a energia exterior, a Energia da Natureza, formando assim uma nova e mais poderosa forma de Chakra.
Naruto (em japonês: ナルト, Naruto?) é uma série de mangá criada por Masashi Kishimoto e serializada na revista semanal Shonen Jump desde 1999. Recebeu uma adaptação para desenho animado em 2002 produzida pelo Studio Pierrot e exibida pela TV Tokyo, seguida de Naruto: Shippuuden (Crônicas de um Furacão) em fevereiro de 2007, correspondente à segunda parte do mangá.
No Brasil, a série começou a ser exibida em 1 de janeiro de 2007 no canal pago Cartoon Network, em uma edição feita pela licenciadora norte-americana VIZ Media. Na TV aberta, a série passou a ser exibida pelo SBT em 2 de julho de 2007. O mangá é publicado pela Panini Comics. A partir do dia 09 de Abril, o SBT estará exibindo a 5º temporada de Naruto no Bom Dia & Cia.
Em Portugal, a série estreou em 16 de julho de 2008, no canal fechado Sic Radical, na versão original com muitas legendas. A SIC Generalista exibe desde 30 de agosto a versão da norte-americana, porém, com dublagem portuguesa.

Selos de Mão

São as posições de mãos necessárias para moldar o Chakra e definir sua quantidade na realização de um Jutsu. Os selos de mão representam os doze animais presentes no zodiaco japonês:
Ne = NEZUMI (Rato)




Selo do Rato
Ushi = USHI (Boi)




Selo do Boi
Tora = TORA (Tigre)




Selo do Tigre
U = USAGI (Coelho)




Selo do Coelho
Tatsu = TATSU (Dragão)




Selo do Dragão
Mi = HEBI (Cobra)




Selo da Cobra
Uma = UMA (Cavalo)




Selo do Cavalo
Hitsu = HITSUJI (Bode)




Selo do Bode
Saru = SARU (Macaco)




Selo do Macaco
Tori = TORI (Pássaro)




Selo do Pássaro
Inu = INU (Cachorro)




Selo do Cachorro
Inoshishi = INOSHISHI (Javali)


Dragon Ball Z



Dragon Ball

Saga de Pilaf

Episódio Anime (Brasil) Mangá (Brasil)
001 O Segredo das Esferas do Dragão Goku e Seus Amigos
002 A Busca do Imperador As Esferas do Dragão
003 A Nuvem Voadora de Kame Goku vai ao Mar
004 Oolong, o Sequestrador de Garotas O Aparecimento de Oolong!
005 O Forte e Malvado Yamcha Vive no Deserto Goku Contra Oolong!
006 Vigie as Esferas do Dragão Yamcha e Pual
007 O Rei Cutelo e a Montanha de Fogo O Terrível Yamcha
008 O Kame-Hame-Ha de Kame A Montanha de Fogo
009 O Truque Especial do Chefe Coelho Esferas do Dragão em Perigo
010 As Esferas do Dragão são Roubadas Uma Visita ao Mestre Kame
011 O Dragão é Chamado O Leque Mágico do Mestre Kame
012 Um Pedido Feito ao Deus Dragão O Kame-Hame-Ha do mestre Kame
013 A transformação de Goku A Esfera de Sete Estrelas

[editar] Saga do Tenkaichi Budokai

Episódio Anime (Brasil) Mangá (Brasil)
014 O Rival de Goku As Orelhas de Coelho
015 A Misteriosa Garota Lanch A Técnica Especial do Chefe
016 Caça às Pedras O Roubo das Esferas do Dragão
017 Os Entregadores de Leite O Aparecimento do Dragão
018 Treinamento ao Estilo de Mestre Kame Faça um Pedido a Shen-Long
019 O Grande Torneio de Artes Marciais A Lua Cheia
020 O Árduo Treinamento Poderá Ser Posto em Prática? A Transformação de Goku
021 Cuidado, Kuririn A Dissolução da Equipe do Dragão
022 Yamcha contra Jackie Chun O Ingrediente Necessário para Treinar com o Mestre Kame
023 O Terrível Giran Aparece um Novo Rival
024 O Ataque Furioso de Kuririn Uma Mulher Misteriosa
025 O Terrível Ataque Aéreo de Nam O Espirro de Lanch
026 A Força do Kame-Hame-Ha Começa o Treinamento
027 Goku em Sérios Apuros Traga a Pedra com a Marca da Tartaruga
028 O Desaparecimento de Goku Os Entregadores de Leite

[editar] Saga da Red Ribbon

Episódio Brasil Portugal
029 O Rio que Pode se Mudar A lenda do Lago Imaginário
030 O Marciano e a Patrulha Misteriosa A bola de 4 estrelas
031 Goku Pensou ter Encontrado a Esfera Viva o noivo
032 A Fortaleza Voadora Desaparece Vinte mil léguas sob a areia
033 A Lenda do Dragão A lenda do Dragão
034 A Força Red Ribbon e o seu Cruel Comandante O General não brinca
035 Suno, a Menina da Aldeia do Norte Son Goku no Norte
036 A Batalha com o Sargento Metálico O combate do Sargento Metálico
037 Chegou o Ninja Púrpura Ninja Murazaki faz a sua entrada
038 Cinco Ninjas Contra Goku Cinco Murazakis contra Son Goku
039 O Encontro com o Misterioso Andróide Nº8 O robô de bom coração
040 A Luta de Goku Contra o TerrÍvel Buyon O monstro imundo
041 O Último dia na Torre da Força General White
042 O Segredo Inesperado do Dr. Frapê O segredo do Dr. Flappe
043 A Casa de Bulma a Oeste da Metrópole Son Goku descobre a cidade
044 Goku e Seus Amigos Estão em Apuros Son Goku reencontra os seus amigos
045 Cuidado, é uma Armadilha Hasky, a felina
046 O Completo Fracasso de Bulma Bulma vem de longe
047 Encontrando a Casa do Mestre Kame O reencontro com o Tartaruga Genial
048 O General Blue Inicia o Ataque O ataque do General Blue
049 Cuidado com o Inimigo Cuidado! Aí vem o inimigo
050 O Segredo dos Piratas O segredo dos piratas
051 O Guardião das Profundezas O guardião das profundezas
052 Genial, Encontramos o Tesouro O tesouro existe
053 A Caverna Sinistra A gruta dos mil perigos
054 A Escapada Salve-se quem puder
055 O Caminho para a Vila Pinguim A Vila Pinguim
056 Arale Viaja na Nuvem Voadora Como numa nuvenzinha
057 Arale Contra o General Blue Arale enfrenta o General Blue
058 A Terra Sagrada A Terra Sagrada
059 Tao Pai Pai, o Exterminador Mais Famoso do Mundo A chegada do assassino Tao Pai Pai
060 A Força Kame-Hame-Ha Contra Tao Pai Pai A Torre Sagrada
061 A Torre do Mestre Karin O mestre dos mestres
062 Os Benefícios da Água Sagrada A Água Sagrada
063 Goku Contra-ataca O herói está de volta
064 O Último Tao Pai Pai A derrota de Tao Pai Pai
065 Vamos Goku! Começa a Luta! A caminho do Quartel-General
066 O Último Empenho da Força Red Ribbon O dia do grande combate chegou finalmente
067 O Comandante da Força Red Ribbon Morre! A morte do comandante da Legião Vermelha
068 A Última Esfera do Dragão A última Bola de Cristal
069 Quem é a Vovó Uranai? Baba
070 O Ataque dos Cincos Guerreiros Os cinco adversários
071 Uma Batalha Sangrenta e Mortal O fosso do Diabo
072 A Luta de Goku na Piscina do Diabo Yamcha enfrenta a morte
073 O que faz o Esplendor Mortal do Diabo? O poder mortal do Diabo
074 O Quinto Guerreiro Misterioso O quinto homem
075 Como um Adversário se Tornou um Velho Amigo? Um adversário misterioso
076 A Verdadeira Identidade do Homem Mascarado Son Gohan, o avô de Son Goku
077 O Grande Plano de Pilaf As tácticas de Pilaf
078 O Reaparecimento do Deus Dragão O regresso do Deus Dragão

[editar] Saga de Tenshinhan

Episódio Brasil Portugal
079 Ouro, prata e uma garrafa que engole pessoas A cantina mágica
080 Na presença do rei, Goku enfrenta Ten Ron Son Goku contra Ten, o Grande
081 Goku chega à terra do demônio A terra dos demónios
082 Um monstro violento chamado Javeleta O Javali Alado
083 Rápido Goku! O Torneio de Artes Marciais está chegando A viagem à Ilha das Papaias
084 Quem é o melhor lutador de artes marciais? O 22º Torneio Mundial de Artes Marciais
085 Temos que vencer! Quem passará nas preliminares? As eliminatórias
086 Os oito finalistas Os oito melhores
087 Yamcha contra Tenshinhan Yamcha contra Tenshin Han
088 Cuidado Yamcha! O terrível Tenshinhan é muito perigoso A vitória de Tenshin Han
089 Terror! O mistério da Lua Cheia O reencontro com a Lua Cheia
090 Ahn? Como? O quê? Dodonpa? A vingança de Tao Pai Pai
091 A situação mudou! O plano estratégico de Kuririn Uma ideia de génio
092 Finalmente chegou a vez de Goku Son Goku contra Ballouc
093 Uma luta muito difícil! Tenshinhan contra Jackie Chun Dois adversários de grande talento
094 Taiyoken, a técnica do Mestre Tsuru Uma decisão inesperada
095 Chegou a hora! Goku enfrenta Kuririn Son Goku contra Krillin
096 A surpresa de Goku e o plano de Kuririn Os melhores golpes de Krillin
097 O último combate! Quem será o melhor lutador de artes marciais? O combate final
098 O segredo da técnica Taiyoken contra o poder de combate Um ataque de alto vôo
099 A angústia de Tenshinhan Uma vitória falsa
100 Viver ou morrer! A última alternativa A última oportunidade
101 Será que o torneio de artes marciais chegou ao fim? A grande final

 Saga de Piccolo Daimao e Piccolo Jr.

Episódio Brasil Portugal
102 A morte de Kuririn foi um complô? Um plano diabólico
103 O temido Piccolo Daimao O tempo do terror
104 A volta de Goku Son Goku volta à vida
105 O grande Yajirobe O homem dos bosques
106 O malvado Tamborin se aproxima Uma nova missão
107 Goku fica muito bravo A memória de Krillin
108 A aparição de Piccolo Daimao Satan aparece
109 Goku enfrenta Piccolo Daimao Son Goku enfrenta Satan
110 Vai que é tua Goku A última esperança
111 O último Mafuba do Mestre Kame O último combate do Tartaruga Genial
112 Será que Piccolo Daimao vai recuperar sua juventude? Em busca da juventude eterna
113 Ataque ao castelo real A primeira etapa
114 A esperança de Goku No cimo da torre
115 Em busca da misteriosa Água dos Deuses O labirinto de gelo
116 Mestre Kame está vivo O Tartaruga Genial reaparece
117 Goku volta a si A reencarnação de Son Goku
118 A decisão de Tenshinhan A determinação de Tenshin Han
119 O famoso golpe Mafuba Tenshin Han encontra Satan
120 Goku fica irado A cólera de Son Goku
121 O momento crucial de Goku Um combate difícil
122 O último esforço O fim de Satan
123 O segredo do Bastão Mágico À procura do Bastão Mágico
124 Goku chega à Plataforma Celeste O templo nas nuvens
125 A aparição de Kami-Sama Deus aparece
126 Shen Long volta a viver O renascimento do Dragão
127 Mais rápido que um relâmpago Mais rápido que um relâmpago
128 Tranquilo como o céu Um adversário imaginário
129 Goku faz uma viagem no tempo Um novo método
130 O adversário de Goku é Goku? A aprendizagem
131 Cada um segue um caminho diferente Em busca da Torre da Sogra
132 Mais quente que a lava A fúria do vulcão
133 Um reencontro depois da tormenta Os reencontros
134 O Torneio de Artes Marciais já começou O filho do Coraçãozinho de Satan
135 Os oito lutadores Os oito melhores candidatos
136 O contra-ataque do assassino Tao Pai Pai O mestre ignorante
137 A promessa de Goku Son Goku casa-se
138 O misterioso homem chamado Sheng Sheng, um candidato pouco vulgar
139 Mais uma luta violenta: Goku contra Tenshinhan Son Goku contra Tenshin Han. Segundo encontro
140 O verdadeiro poder A verdadeira força
141 Quatro Tenshinhans Todos por um e um por todos
142 Quem será o mais forte? Kami-Sama enfrenta Piccolo Daimao Shen contra Satan Júnior
143 O destino do mundo corre perigo Pelo futuro do mundo
144 O super Kame-Hame-Ha O último combate
145 O gigante Piccolo Daimao O gigante do torneio
146 O truque de Goku A lealdade de Son Goku
147 Tudo está perdido Uma prova difícil
148 O homem mais forte do mundo A vitória final
149 O vestido de noiva cercado de chamas O vestido de noiva em chamas
150 A ave engole-fogo O engole fogo
151 Chi-Chi treina muito para ser uma boa esposa Kika, a esposa ideal
152 Depressa Goku! O mistério da Montanha dos Cinco Elementos O Monte dos Cinco Elementos
153 A Montanha Frypan Está em Chamas! Uma decisão de vida ou morte Nas chamas do Inferno

 Dragon Ball Z

 Saga dos Sayajins

Episódio Brasil Portugal Personagem Principal
001 Surge um mini-Goku! Seu nome é Gohan Um Guerreiro Misterioso Gohan
002 Um guerreiro muito poderoso com antecedentes históricos: o irmão mais velho de Goku O Passado de Songoku Raditz e Goku
003 A combinação mais forte deste Mundo Uma Equipa de Peso Piccolo e Goku
004 Piccolo usa sua melhor estratégia! Gohan é um garoto chorão Quando os Inimigos se Aliam Piccolo e Gohan
005 Goku morre! Só existe uma chance Songoku Sacrifica a Sua Vida Goku
006 Emma Sama também se surpreende! Terá que lutar no outro mundo Por Uma Vitória Definitiva Goku
007 É preciso sobreviver aos dinossauros! O difícil treinamento de Gohan O Treino de Songohan Gohan
008 Uma transformação por causa da Lua! O poder secreto de Gohan A Transformação do Songohan Gohan e Piccolo
009 Perdão Sr. Robô! Lágrimas que desaparecem no deserto O Robô Gohan
010 Não chore Gohan! É a primeira batalha Um Companheiro para Songohan Gohan
011 Os guerreiros mais fortes do Universo! O despertar dos Sayajins Uma Escala Curta Sayajins
012 Um pequeno descanso! Goku cai do caminho da serpente Um Caminho Sem Fim Goku e Gohan
013 Não toque nisso! A fruta secreta de Enma Sama A Passagem Secreta Goku
014 Uma doce tentação! A hospitalidade da princesa serpente Hospitalidade Principesca Goku
015 Fugindo de Piccolo! Gohan enfrenta uma tempestade A Tempestade Gohan
016 Corre Gohan! Chi-chi o espera na montanha Paozu A Aldeia Abandonada Gohan
017 Uma cidade sem futuro! Um longo caminho até a vitória A Cidade dos Guerreiros Gohan
018 O final do caminho da serpente! É o Sr. Kaio? O Fim da Viagem Goku
019 Domine a força da gravidade! Agarre Bubbles A Lei da Gravidade Goku e Sr. Kaio
020 A lenda revive! Os antepassados de Goku A Lenda dos Guerreiros do Espaço Sayajins
021 Sai daí Shen-Long! Os Sayajins chegaram à Terra A Chegada do Inimigo Sayajins
022 Impossível! Saibaimans nascidos da Terra? Umas Sementes Muito Estranhas Guerreiros Z, Nappa e Vegeta
023 Yamcha morre! Os temíveis Saibaimans Uma Táctica Monstruosa Yancha, Nappa e Vegeta
024 Adeus Ten-Shin! A arte do sacrifício de Chaoz Um Acto de Coragem Chaoz, Tenshinhan, Vegeta e Nappa
025 O sacrifício de Tenshinhan! O último Kikohouda A Força do Desespero Tenshinhan, Nappa e Vegeta
026 Só restam três horas de vida na Terra! Apresse-se Goku A Espera Goku
027 Explode a fúria de Gohan! Um Regresso Muito Esperado Gohan
028 O ataque dos Sayajins! Kami-Sama e Piccolo morrem Uma Dupla Perda Gohan e Piccolo
029 Papai você é incrível! Uma técnica mortal chamada Kaioken A Insuperável Técnica de Kaib Goku
030 Uma luta além dos limites! Goku contra Vegeta O Terceiro Ataque Goku e Vegeta
031 Arrisque a vida Goku! A última opção A Metamorfose do Último Guerreiro Goku
032 Seu poder de luta aumentou dez vezes!! A Transformação de Vegeta Para Além da Última Hipótese Vegeta
033 Não morra papai!! O poder oculto de Gohan O Dom da Força Gohan, Goku e Vegeta
034 Pegue-o Kuririn! Uma Genki-Dama cheia de esperança Uma Pesada Responsabilidade Kuririn, Goku, Vegeta e Gohan
035 Ocorre um milagre! A transformação de Gohan Uma Transformação Espantosa Kuririn, Goku, Vegeta e Gohan

 Saga de Freeza

Episódio Brasil Portugal Personagem Principal
036 Vamos ao Planeta de Piccolo! Um Novo Destino Kuririn, Bulma, Gohan e Goku
037 Um lugar misterioso chamado Yunzabit! Vamos procurar a nave espacial de Kami-Sama! Viagem ao Fim do Mundo Bulma, Sr. Popo e Kami-sama
038 Vamos para Namekusei! Algo estranho está à espera Partida Para o Planeta Namek Bulma, Kuririn e Gohan
039 Serão amigos ou inimigos? Os garotos daquela misteriosa nave espacial Prisioneiros no Espaço Bulma Kuririn e Gohan
040 Isso é Namekusei? Destino Namek Bulma, Kuririn e Gohan
041 Extraterrestres muitos gentis Amigos Muito Atenciosos Bulma, Kurirn e Gohan
042 O planeta Freeza Nº 79! Vegeta é revivido O Inimigo Acorda Vegeta
043 Reunimos as Esferas do Dragão! Já podemos reviver Piccolo A Última Cilada Bulma, Kuririn e Gohan
044 Um novo inimigo! O Imperador do Universo, Freeza Um Novo Inimigo Namekusejyns, Freeza, Bulma, Kuririn e Gohan
045 A ambição de Vegeta! Sou o guerreiro mais forte do universo! Um Poder Extraordinário Vegeta
046 A viagem de Goku à Namekusei Até ao Fim do Universo Goku, Bulma, Kuririn e Gohan
047 Um ataque surpresa! O ancião destrói os rastreadores Os Namekes Contra o Tirano Namekuseijyns, Kuririn, Gohan e Freeza
048 Gohan se arrisca! O perseguidor Dodória O Soldado Implacável Gohan, Dodoria, Kuririn e Dende
049 A morte de Dodória Uma Terrível Revelação Vegeta, Dodoria, Dende e Kuririn
050 Goku usa um Kamehameha para salvar a pele Um Acidente de Percurso Goku
051 Os grandes lutadores se reúnem com o Sr. Kaio As Novidades de Kaib Chaoz, Tenshinhan, Piccolo e Yamcha
052 Preste atenção Goku! Não chegue perto de Freeza O Terceiro Adversário Goku
053 A incrível transformação de Zarbon A Transformação do Terceiro Adversário Zarbon e Vegeta
054 É preciso proteger o planeta da esperança! Kuririn aumenta o seu poder O Encontro com o Chefe dos Namekes Kuuririn, Grande Patriarca
055 Vegeta revive milagrosamente Uma Cura Milagrosa Vegeta
056 O complô de Freeza se desfaz Quem Rirá Por Último? Vegeta
057 Goku treina numa gravidade 100 vezes maior! Um Dia de Sorte Para o Inimigo Goku, Freeza e Vegeta
058 O grupo secreto de Freeza! As terríveis forças especiais Ginyu O Exército Secreto do Tirano Forças Espaciais Ginyu
059 Tome cuidado Bulma! A esfera de quatro estrelas pode cair nas mãos de Freeza Boa Sorte, Bulma Bulma, Kuririn e Freeza
060 A vontade indestrutível de Goku Os Desaires de Bulma Goku, Bulma e Kuririn
061 A batalha se aproxima! Chegam as forças especiais Ginyu! A Chegada do Exército Secreto Gohan e Kuririn
062 Goku se aproxima! Os temíveis homens de Freeza Uma Tropa de Choque Forças Espaciais Ginyu
063 Sr. Gurdo se aborrece e utiliza um truque mágico Sob o Poder do Inimigo Sr. Gurdo, Gohan e Kuririn
064 O terrível Rikum O Sopro Destruidor Rikun e Kuririn
065 Não morra Gohan! Goku chega finalmente ao campo de batalha Songohan Contra o Soldado Invencível Gohan e Rikun
066 Goku, o lendário Sayajin Um Guerreiro Lendário Goku e Forças Espaciais Ginyu
067 Yuz e Boter atacam Goku! Songoku Enfrenta os Inimigos Goku, Yuz e Botter
068 A aparição do capitão Ginyu O Capitão das Forças Especiais Goku e Capitão Ginyu
069 Já viram o verdadeiro poder de Goku!? A Derrota do Capitão Capitão Ginyu e Goku
070 Freeza encontra com o patriaca Freezer à Procura das Palavras Mágicas Freeza, Nail, Patriarca, Dende e Kuririn
071 Goku é Ginyu!? E Ginyu é Goku!? A Metamorfose Goku, Ginyu, Gohan, Kuririn e Vegeta
072 Saia daí ShenLong! E relize o meu desejo! Finalmente Encontram as 7 Bolas de Cristal Vegeta, Dende, Kuririn e Gohan
073 Eu não sou ele! Gohan ataque seu pai sem medo! Sob a Aparência de Songoku Gohan, Goku, Capitão Ginyu e Kuririn
074 Ginyuu se transforma numa rã Um Erro Fatal Vegeta, Goku e Capitão Ginyu
075 Diga o código secreto das Esferas do Dragão! A Fórmula Mágica Vegeta, Freeza, Gohan e Kuririn
076 Piccolo e Kami-Sama revivem com a ajuda do Super ShenLong Os 3 Desejos Realizados Piccolo, Kami-sama,Gohan, Kuririn, Vegeta e Dende
077 Será que surge um novo guerreiro!? Piccolo e Nail se unem A União Faz a Força Piccolo e Nail
078 Um pesadelo de transformação! Freeza possui o poder de um milhão Uma Força Insuperável Freeza, Vegeta, Gohan e Kuririn
079 Gohan é atacado pelo impiedoso Freeza A Resposta de Songohan Gohan, Freeza, Vegeta e Kuririn
080 A chegada de Piccolo A Chegada de Coraçãozinho de Satan Piccolo, Freeza, Gohan e Kuririn
081 Piccolo se encarrega de vencer Freeza Freezer Contra Satan Piccolo e Freeza
082 A segunda transformação de Freeza A Segunda Transformação Vegeta e Freeza
083 Freeza tem a batalha ganha com sua terceira transformação Devemos Salvar o Vegeta? Vegeta, Freeza, Kuririn e Gohan
084 A morte de Dende A Perda de um Amigo Precioso Guerreiros Z e Freeza
085 Goku se recupera O Regresso de Songoku Goku, Gohan, Vegeta, Kuririn e Freeza
086 Morre Vegeta! Um orgulhoso Saiyajin Um Fim Trágico para Vegeta Goku, Vegeta e Freeza
087 Começa a batalha final Songoku Cumprirá a Sua Promessa? Gohan, Kuririn, Piccolo, Goku e Freeza
088 Uma luta corpo a corpo Uma Luta Interminável Goku e Freeza
089 Freeza luta sem usar as mãos A Luta Continua Goku e Freeza
090 Goku é muito valente Tentativa de Intimidação Goku e Freeza
091 Goku faz um Kaioken aumentado 20 vezes! O Ataque de Kaib Goku e Freeza
092 A gigantesca Genk-Dama! É a última esperança Um Trunfo para a Vitória Goku e Freeza
093 Não deixem passar essa oportunidade! Piccolo ajuda Goku As Grandes Forças do Universo Piccolo, Goku e Freeza
094 O poder destrutivo da Genki-Dama A Fase Final Piccolo, Gohan, Freeza, Goku e Kuririn
095 Goku finalmente se transforma no Lendário Super Saiyajin A Aparição de um Guerreiro Lendário Goku, Gohan e Freeza
096 Goku vingará todas as mortes Uma Terrível Vingança Goku e Freeza
097 Uma grande faísca atravessa Namekusei Um Desfecho Difícil Goku e Freeza
098 Freeza utiliza seu poder máximo A Força Total Goku e Freeza
099 Namekusei está prestes a explodir! ShenLong realize nosso desejo O Desejo de Kaib Gohan, Goku e Freeza
100 Eu sou o filho de Goku! Gohan aparece novamente no campo de batalha Um Filho Corajoso Goku, Gohan e Freeza
101 O último desejo O Último Desejo Gohan, Dende, Vegeta, Goku e Freeza
102 A batalha extraordinária A Última Esperança Goku e Freeza
103 O desespero de Freeza Os Últimos Minutos Goku e Freeza
104 A auto-destruição de Freeza O Fim do Tirano Goku e Freeza
105 Freeza perde a luta O Golpe Final Goku e Freeza
106 Namekusei explode A Explosão de um Herói Goku e Freeza
107 Os Guerreiros Z ressussitam Songoku Está Vivo Guerreiros Z e Namekusejyns

 Saga de Garlic Jr.

Episódio Brasil Portugal Personagens Principais
108 Problemas no Templo Sagrado!! O Sucessor de Todo-Poderoso Kami-Sama, Piccolo e Sr. Popo
109 A neblina do mal!! O Veneno Diabólico Garlic Jr, Piccolo, Gohan, Kuririn e Kami-sama
110 Piccolo se torna parte da família do mal!! Um Campo de Batalha no Paraíso Piccolo, Gohan, Kuririn e Garlic Jr.
111 Piccolo enfrenta Gohan!! O Golpe Final Piccolo e Gohan
112 O plano de Piccolo! Satan Volta à Sua Forma Piccolo, Gohan, Kuririn e Garlic Jr.
113 Kami-Sama e Sr. Popo vão ao local sagrado Um Poder Crescente Kami-sama, Sr. Popo, Gohan, Kuririn, Piccolo e Garlic Jr.
114 A vida de Kami-Sama está em perigo!! O Mistério do Firmamento Piccolo, Kami-sama, Gohan e Garlic Jr.
115 A água ultra sagrada salva o mundo!! Uma Viragem Diabólica Kami-sama, Piccolo, Garlic Jr. e Gohan
116 Gohan destrói o planeta maligno!! O Fim da Magia Negra Gohan, Piccolo, Kuririn e Garlic J

 Saga dos Andróides e de Cell

Episódio Brasil Portugal Personagens Principais
117 Kuririn pede Maron em casamento Em Idade de se Casar Kuririn
118 Este é o planeta Terra papai! Freezer Contra-Ataca Freeza
119 Eu me encarregarei de vencer Freeza! O Misterioso Salvador Freeza
120 O fim de Freeza!! Uma Má Surpresa para Freezer Trunks e Freeza
121 Goku voltou! Quem é Este Misterioso Guerreiro? Trunks
122 A identidade do jovem misterioso O Segredo Bem Guardado Trunks
123 A técnica especial de Goku! A Nova Técnica de Songoku Goku
124 Vou superar Goku!! A Grande Preparação Vegeta
125 Uma prova muito difícil para Goku! Uma Nova Prova para Songoku Goku e Piccolo
126 Quem são os Andróides!? A Chegada dos Cyborgs Yamcha e Androides
127 Os terríveis Andróides Nº 19 e 20! O Encontro Androides Nº 19 e Nº 20
128 Goku tem dois problemas A Arma Secreta dos Cyborgs Goku e Andróide Nº 19
129 Vegeta se transforma num Super Saiyajin! O Regresso de Vegeta Vegeta
130 O segredo do Dr. Maki O Segredo de Dr. Gero Doutor Maki Gero
131 A realidade é muito pior do que o futuro!! Quem São os Cyborgs? Trunks
132 É preciso encontrar o laboratório do Dr. Maki! À Procura do Laboratório Doutor Maki Gero
133 Os Andróides N° 17 e 18 despertam!! O Pesadelo Torna-se Realidade Andróides Nº 17 e Nº 18
134 O exército encarregado de matar Goku! O Último Nascido Andróides Nº 16, Nº 17 e Nº 18
135 As habilidade do Andróide N° 18 Um Cyborg Sem Medo e Sem Reprovação Vegeta e Andróide Nº 18
136 Será este o fim dos Guerreiros Z!? Um Combate Sem Igual Guerreiros Z e Andróides
137 A decisão de Piccolo!! A Decisão de Satan Piccolo
138 Os Andróides destruidores!! Songoku Está no Abrigo Andróides
139 Bulma descobre um grande mistério! O Mau Presságio Bulma
140 Um ovo misterioso encontrado na máquina do tempo!! O Passageiro da Segunda Máquina do Tempo Bulma, Trunks e Gohan
141 O nascimento de um novo guerreiro A União Faz a Força Piccolo
142 O monstro que tem o Ki de Goku! Um Monstro de Poderes Assustadores Piccolo e Cell
143 O Andróide Cell! Um Quarto Cyborg Cell
144 Cell escapa das mãos de Piccolo! O Erro de Satan Cell e Piccolo
145 O esconderijo secreto do laboratório do Dr. Gero! O Segredo da Criação do Cell Trunks e Kuririn
146 Goku se recupera!! O Despertar de Songoku Goku
147 Vamos à Sala do Tempo! Uma Luz de Esperança Goku
148 Piccolo contra o Andróide N° 17!! Os Cyborgs São Localizados Piccolo e Andróide Nº 17
149 Cell está perto de aperfeiçoar seu corpo!! Muito Perto do Fim Cell, Piccolo e Andróide Nº 17
150 Piccolo luta com todas as suas forças!! A Criatura Invencível Piccolo
151 A última esperança! O Andróide Nº 16 Um Adversário de Peso Andróide Nº 16 e Cell
152 Cell absorve o Adróide Nº 17! Os Robôs Não Resistem ao Cell Andróide Nº 17 e Cell
153 O novo desafio de Goku! Um Salva-Vidas Goku e Cell
154 Apareça, Nº 18! O Fim do Tunel Cell
155 O super poder de Vegeta! Vegeta em Grande Forma Vegeta
156 Eu sou o Super Vegeta! O Super Vegeta Vegeta
157 Um Guerreiro orgulhoso!! A Arrogância de Vegeta Vegeta
158 A decisão de Kuririn!! A Escolha de Krillin Kuririn e Andróide Nº 18
159 Cell quer aperfeiçoar o seu corpo!! O Prelúdio Antes do Terror Cell
160 Cell, o Deus da Destruição!! O Terror Está a Chegar Cell
161 Super Vegeta corre perigo! Vegeta em Perigo Vegeta
162 Trunks Fica Furioso!! Trunks Faz Faisca Vegeta e Trunks
163 Salvem meu pai!! Trunks Vai em Socorro de Vegeta Trunks
164 O desespero de viver num futuro Infernal!! Trunks, o Sobrevivente do Futuro Trunks e Cell
165 O ponto fraco de Super Trunks!! A Terrível Proposta de Cell Trunks e Cell
166 O mistério do novo Torneio de Artes Marciais!! Porquê Um Torneio? Cell
167 O anúncio do Torneio de Cell!! O Espectáculo Continua Cell
168 Os novos poderes de Goku e Gohan O Regresso de Songoku Goku e Gohan
169 A tranqüilidade de Goku!! Em Parte Incerta Goku
170 O descanso dos Guerreiros!! Um Falso Alerta Goku e Gohan
171 Quando Gohan era bebê!! Fotografia de Família Gohan
172 Vamos procurar um novo Kami-Sama!! O Assalto Contra Cell Goku
173 As Esferas do Dragão voltam a existir! Um Novo Deus Goku
174 O sofrimento de Goku! As Bolas de Cristal Goku
175 Começa o Torneio de Cell!! Os Últimos 20 Minutos Guerreiros Z e Cell
176 O exército do Sr. Satan! Os Discípulos de Hércules Mr. Satan
177 Goku contra Cell! O Primeiro Combate Cell e Goku
178 O Super Kamehameha de Cell! O Grande Jogo Cell e Goku
179 Cell muda as regras do jogo! A Táctica Secreta Cell e Goku
180 Goku se rende!? Songoku Desiste Cell e Goku
181 Gohan... O jovem mais forte! O Último Participante Gohan
182 Gohan libera todo o seu poder!! O Segredo de Songohan Gohan
183 O ataque dos Cells Juniores!! O Fim do C-16 Cell Juniores
184 Gohan fica nervoso! Os Monstros Miniaturas Gohan, Cell e Andróide Nº 16
185 A destruição dos Cells Juniores! Bravo, Songohan Gohan e Cell Juniores
186 Cell é golpeado! O Derrube de Cell Cell
187 A transformação de Cell! O Fim do Pesadelo Cell
188 Adeus a todos! A Última Teleportação de Songoku Goku
189 Um terrível pesadelo em pleno dia! O Terror Cell
190 Uma mensagem para Gohan...! Tal Pai, Tal Filho Gohan e Cell
191 A luta terminou... Obrigado Goku! O Dia da Libertação Goku, Gohan e Cell
192 Goku vai treinar no além!! Voltou a Paz Goku
193 Pai, jamais vou me dar por vencido! O Segundo Desejo Guerreiros Z
194 Outro final feliz!! O Pesadelo do Mundo Futuro Trunks

[editar] Saga do Torneio do Outro Mundo

Episódio Brasil Portugal Personagens Principais
195 O lutador mais forte do Outro Mundo! Os Habitantes do Outro Mundo ! Paikuhan
196 O encontro dos lutadores mais valentes!! Mais Um Torneio Goku
197 O torneio fica emocionante!! Os Quartos de Final Goku
198 Quem vai ganhar!? Goku ou Paikuhan!? A Final de Todos os Perigos Goku e Paikuhan
199 Goku faz um Kamehameha com toda rapidez! Songoku o Novo Campeão Goku e Paikunhan

 Saga de Boo

Episódio Brasil Portugal Personagens Principais
200 Gohan Vai Para a Escola Primeiro Dia de Escola Gohan
201 O guerreiro que luta pela justiça! O Grande Saiyaman. O Guerreiro Intergaláctico Gohan
202 O primeiro encontro de Gohan. O Romance Gohan
203 Gohan salva Videl. Videl em Má Situação Gohan e Videl
204 O ladrão é o Grande Saiyaman? Frente a Frente Gohan e Videl
205 Goku vai voltar? Songohan Entra no Campeonato Mundial Goku e Gohan
206 O poder surpreendente de Goten. Tal Pai, Tal Filho Goten
207 O treinamento para voar. Como Imitar os Pássaros Gohan, Goten e Videl
208 Os guerreiros Z se reúnem novamente. O Regresso das Tropas Guerreiros Z
209 Tenha cuidado, Grande Saiyaman. Como nos Bons Velhos Tempos Gohan
210 O pequeno Trunks. O Pequeno Trunks Torna-se Grande Trunks
211 Goten fica nervoso. Trunks Contra Songoten Goten
212 O campeão do torneio infantil. Que Ganhe o Melhor Trunks e Goten
213 O que pretende fazer, Mr. Satan? Hércules, o Falso Herói Mr. Satan
214 As lutas das artes marciais. O Sorteio Guerreiros Z
215 O que está acontecendo, Piccolo? A Desistência de Satan Piccolo
216 O mistério de Spopovitch. O Adversário de Videl Videl
217 Gohan se enfurece. A Primeira Derrota Gohan e Videl
218 Gohan é o Grande Saiyaman. Songohan Está Desmascarado Gohan
219 O poder de Gohan é roubado. O Fim do Mistério Gohan
220 O perverso mago Babidi. A Corrida Continua Babidi
221 Um diabo do inferno. O Primeiro Subsolo Daburá
222 Vegeta fica aborrecido. A Surpresa do Segundo Subsolo Vegeta
223 O poder máximo de Goku. Songoku Fica Inabalável Goku
224 O Mr. Satan contra três super guerreiros. O Torneio Recomeça Mr. Satan
225 Uma luta difícil contra a número 18. O Guerreiro Desmascarado Mr. Satan e Andróide Nº 18
226 É a sua vez, Gohan. É a Tua Vez Songohan Gohan
227 A idéia de Dabura. Songohan à Prova Daburá
228 Vegeta, o rei da destruição. O Lado Oculto de Vegeta Vegeta
229 Goku contra Vegeta. O Terrível Confronto Goku e Vegeta
230 Espere, Babidi. A Vingança de Vegeta Goku e Vegeta
231 Majin-Boo aparece. Vegeta Explica-se Majin Boo
232 Não deixaremos que Majin-Boo desperte. Uma Aparição Esperada Majin Boo
233 O lamento do Supremo Senhor Kaio. As Aparências Iludem Sr. Kaiohshin
234 Gohan corre perigo. Atenção Porque Há Perigo Gohan
235 Vou te comer. O Biscoito Gigante Majin Boo e Daburá
236 Eu acabarei com Majin-Boo. O Desafio de Vegeta Vegeta e Majin Boo
237 Vegeta luta por seus entes queridos. O Sacrifício de um Pai Vegeta
238 Majin Boo continua vivo. Tudo Recomeça do Zero Majin Boo
239 Procurem as esferas do dragão. Duas Ausências Inexplicadas Guerreiros Z
240 A técnica especial para Goten e Trunks. Um Só Desejo Goten e Trunks
241 Goten e Trunks, a esperança de salvar o mundo. A Dolorosa Notícia Goten e Trunks
242 Gohan revive. A Arma Secreta de Neptuno Gohan
243 A lendária espada Z. A Lendária Espada Foi Removida Gohan
244 Detenha-se majin boo. Buu Buu é Interrompido Goku e Majin Boo
245 O Super Saiya-jin 3. Um Golpe de Bluff Goku
246 Até nunca, Babidi. Buu Buu Revolta-se Goku, Majin Boo e Babidi
247 A técnica da fusão. O Fim da Licença de Songoku Goku, Goten e Trunks
248 Goku volta para o outro mundo. O Tempo das Despedidas Goku
249 Onde está Gohan? Despedidas e Encontros Gohan
250 A espada Z se quebra. A Espada Partida Gohan e Dai Kaiohshin
251 Nasce um novo guerreiro! Seu nome é Gotenks. Pecado do Orgulho Gotenks
252 O Mr. Satan salva a Terra. O Ancião dos Deuses Mr. Satan e Majin Boo
253 Majin-Boo deixa de matar as pessoas. O Monstro e o Cachorro Mr. Satan e Majin Boo
254 A fúria de Majin-Boo. Mas que calma Majin Boo
255 Qual dos dois vencerá? Três Buu Buus diferentes Majin Boo
256 O fim da raça humana. Uma visita inesperada Majin Boo
257 O treinamento é um perfeito sucesso. Os últimos segundos do prazo Gotenks e Majin Boo
258 O poder de Super Gotenks. Uma táctica esquisita Gotenks e Majin Boo
259 A técnica dos fantasmas. Os super fantasmas Kamikaze Gotenks e Majin Boo
260 Super Gotenks 3. A porta entre as duas dimensões Gotenks e Majin Boo
261 O voleibol de Majin-Boo. Uma partida de Volley que corre mal Gotenks e Majin Boo
262 Gohan volta para a Terra. O choque de Titãs Gohan
263 O poder milagroso de Gohan. A luz da esperança Gohan
264 A grande explosão de Majin-Boo. A misteriosa reaparição de Dende Majin Boo
265 Gotenks é absorvido. Um erro fatal Majin Boo, Gotenks e Piccolo
266 Goku volta à Terra. O regresso à vida Goku, Gohan e Majin Boo
267 Acontece outro milagre. Os brincos mágicos Goku, Gohan e Majin Boo
268 O orgulho de Vegeta e a fúria de Goku. O orgulho de Vegeta Goku e Vegeta
269 O poder do grande Vegetto. O nascimento de um novo herói Vegetto
270 Boo é perturbado. O perigo continua Vegetto e Majin Boo
271 Transforme-se em um doce. A estranha atitude de Vegeku Vegetto e Majin Boo
272 Vegetto é absorvido. Um erro que pode sair caro Vegetto e Majin Boo
273 O que tem no estômago de Majin-Boo? Um estranho labirinto Goku, Vegeta e Majin Boo
274 A luta entre pais e filhos. Cuidado com as miragens Goku e Vegeta
275 O segredo de Majin-Boo. O monstro de duas cabeças Majin Boo
276 Onde fica a saída? A saída de emergência Goku, Vegeta e Majin Boo
277 A Terra desaparece. Próxima vítima, o planeta Terra Goku, Vegeta e Majin Boo
278 O ataque de Majin-Boo. A tragédia continua Majin Boo
279 Uma luta para o futuro. A ameaça que paira no outro mundo Goku e Majin Boo
280 Goku, você é o melhor. Son Goku arrisca tudo Goku e Vegeta
281 Resista, Vegeta. O Minuto da Verdade Vegeta
282 Não machuque Satan. Intervenção providencial Mr. Satan
283 A estratégia de Vegeta. O Dragão dos Namekes Vegeta
284 A última esperança. A estratégia da última esperança Goku, Vegeta e Majin Boo
285 Uma Genkidama feita por todos. A bola Genki está pronta Goku, Vegeta e Majin Boo
286 Goku é o homem mais forte do Universo. Son Goku passa ao ataque Goku
287 Majin-Boo luta a favor da justiça. Bubu e o dinheiro Majin Boo
288 Goku, você chegou tarde. A felicidade voltou Goku
289 Meu nome é Pan. A terceira geração Pan
290 Eu sou Ub. Um velho conhecido Ub
291 O sonho de Goku. Son Goku sonha tornar-se mais forte Goku e Ub

 Dragon Ball GT

 Saga da Viagem pelo Universo

Episódio Brasil Portugal
001 Surgem umas misteriosas Esferas do Dragão Son Goku voltou a ser uma criança.
002 Pan viaja na nave espacial A nossa Pan parte para o Universo
003 Os comerciantes do planeta Imegga Imecka, um planeta de mercadores super vendedores
004 Goku e os outros se tornam criminosos Son Goku é procurado como criminoso
005 O Poderoso Rejick Lezick, o guarda-costas
006 O dentista Goku O planeta dos animais gigantescos
007 Trunks se veste de noiva Os bigodes que abalaram a terra
008 O bigode de Zunama O poder total dos bigodes
009 O planeta perigoso Son Goku e o planeta armadilha
010 A dança de Bompara Dança e ataque de Tompara
011 Pan é transformada em boneca Pan é transformada em boneca
012 O despertar de Ludo O Oráculo do Deus Luud
013 O misterioso cientista chamado Dr. Mil O misterioso cientista Myuu
014 A destruição de Ludo A estratégia de Luud
015 Pan consegue fugir Pan sai de casa
016 O planeta das máquinas M2 Gil revela a sua verdadeira forma
017 A operação para resgatar Goku Um plano para salvar Son Goku
018 A determinação de Goku Os mega canhões Sigma são destruidos
019 O poderoso mutante Rild Lidle, o último mutante entra em acção
020 Surpresa! Goku é atacado por uma tempestade de metal O confronto entre os mais fortes
021 O que é isto? Goku se transforma em metal Son Goku transformou-se numa placa de metal

Saga de Baby

Episódio Brasil Portugal
022 Baby, o ser maligno Baby, um ser demoníaco
023 Um jovem misterioso O salvamento de uma criança perdida no espaço
024 O contra-ataque de Baby Os três Guerreiros do Espaço são perseguidos
025 Droga! Baby está na Terra Apareceu um bebé na Terra
026 Gohan e Goten! Uma luta entre irmãos Uma luta entre irmãos
027 Vegeta é possuido Baby mostra a sua forma
028 Goku volta! Todos são inimigos O regresso de Son Goku
029 O poder do Super Saiya-jin 3 é derrotado O Super Guerreiro 3 fracassa
030 Goku desaparece Son Goku desapareceu
031 A destruição de Goku O colapso do espaço suburoco
032 Volte Goku! Uubu, o furioso lutador Uub, um guerreiro furioso
033 O raio mortal de Uubu A ressurreição de Son Goku
034 Goku fracassa em sua transformação A transformação de Son Goku
035 O poder máximo! Goku se transforma no Super Saiya-jin 4 Son Goku transforma-se em Super Guerreiro 4
036 Baby se transforma em um macaco gigante Baby transforma-se em macaco
037 Baby possui o dobro de Ki de Goku O último recurso do Velho Kaio
038 O renascimento do Super Saiya-jin 4 A ressurreição do Super Guerreiro 4
039 A morte de Baby Baby é finalmente exterminado
040 A Terra explode! A importante decisão de Piccolo Satan toma uma importante decisão
041 Quem será o novo sucessor de Mr. Satan? Quem será o sucessor de Hércules?

 Saga do Super 17

Episódio Brasil Portugal
042 Morra Goku! Os inimigos mais fortes escapam do inferno O plano para destruir Son Goku
043 A volta de Cell e Freeza A ressurreição do Cell e do Freezer
044 O último andróide! O Super Nº17 O derradeiro ser humano artificial
045 O plano para escapar do Inferno Son Goku foge do Inferno
046 O Super Saiya-jin 4 enfrenta o Nº17 A terrível batalha entre Son Goku e o Super C-17
047 Goku e o Nº18 lutam juntos Um grande golpe de viragem

 Saga dos Shen-Longs Malígnos

Episódio Brasil Portugal
048 Sera que Shen Long é nosso inimigo? O Dragão tornou-se o inimigo
049 A força do poderoso Dragão A terrível técnica do dragão de 2 estrelas
050 O guerreiro elétrico Uh Shen Long O dragão de 5 estrelas
051 O Ataque do Redemoinho O dragão de 6 estrelas
052 Pan, tome cuidado para não ser possuida por Chi Shen Long O dragão de 7 estrelas
053 As lágrimas de um Kame Hame Ha Será que Pan foi eliminada?
054 O guerreiro do Sol O Dragão Sol
055 O plano de Vegeta e Bulma Vegeta não vai ficar assim
056 Os Irmãos de Fogo e Gelo Os dragões irmãos do Fogo e do Gelo
057 O dragão mais poderoso O dragão que controla os dragões malígnos
058 Goku supera os poderes do Super Saiyajin 4 O Super Guerreiro 4 contra-ataca
059 Vegeta se transforma em um macaco gigante Vegeta desata a destruir tudo
060 Fusão... O incrível SUPER Gogeta O derradeiro Super Gogeta
061 Goku se alimenta da esfera de 4 estrelas Son Goku engole a bola de 4 estrelas
062 Aparece um novo aliado O aparecimento de um novo aliado
063 A milagrosa vitória, Goku pede ajuda para a Galáxia Son Goku salva o Universo
064 Adeus ! Até um Dia! Adeus ! son goku

 Dragon Ball Kai

Episódio Brasil
001 O Inicio da Batalha! Son Goku esta De volta!
002 O Inimigo é o Irmão de Goku! O Guerreiro mais Poderoso, O Segredo dos Saiyajins!
003 A Batalha onde se arrisca a Vida! O ataque feroz de Goku e Piccolo!
004 Corra no outro mundo, Son Goku! O Caminho da Serpente de 1 milhao de quilometros
005 Sobrevivencia no deserto! A lua chama Gohan!
006 Teste da Perseguicao! O Treinamento de Kaioh-Sama!
007 A luta contra a gravidade aumentada 10 vezes! O Treinamento de corrida de Goku!
008 Os Saiyajins finalmente chegam a Terra. O Dragao Shen Long!
009 A perda de Yamcha! Os Assustadores Saibaiman!
010 Espere, Chaos! O Kikouhou de Tenshin Han!
011 Son Goku chegará a tempo? Três Horas até o campo de batalha!
012 A lágrima de Piccolo. O contra-ataque da raiva de Son Goku.
013 Este é o Kaio-ken! A Batalha para o Limite: Goku vs Vegeta
014 O Salvador Kame-Hame-Ha! A Grande Transformação de Vegeta!
015 Goku em Perigo! Todas as Esperanças na Genki-Dama
016 O Indestrutível Vegeta é Derrotado! Son Gohan Consegue um Milagre
017 O Fim da Luta Cruel... A Esperança no Planeta Natal de Piccolo
018 A Nave Espacial Adormecida em Yunzabit! Partida para o Planeta Namek
019 Apareceu um Novo Inimigo Formidável! Imperador do Universo - Freeza
020 Traição Contra Freeza! A Grande Ambição de Vegeta
021 Protejam as Esferas do Dragão! O Ataque dos Namekusei-jins
022 A Perseguição de Dodoria! Vegeta Descobre a Verdade
023 A Revolta de Vegeta! Ataque aos Namekuseijins
024 O retorno dos amigos! A transformação maligna do belo guerreiro Zarbon.
025 Aumento do poder de Kuririn! A suspeita de Freeza!
026 Quebrando a conspiração! Vegeta vs Zarbon, a revanche.
027 A Situação Complica-se! Gohan Proteja a Esfera de Quatro Estrelas
028 A batalha decisiva!
A chegada de Guinyu Tokusentai.
029 O primeiro inimigo da Guinyu Tokusentai, Gurudo e seu ataque paralizante!
030 O terrível Reecom!
Reecom brinca com Vegeta.
031 Son Goku finalmente chega, é a minha vez Guinyu Tokusentai.
032 O Último Inimigo?!
Capitão Guinyu versus Goku.
033 O poder máximo de Goku!
O apavorado capitão Guinyu tem um plano?
034 Goku é Ginyu!? E Ginyu é Goku!?
035 A grande reviravolta de Goku
Porunga, apareça agora mesmo
036 Um terrível perigo, Freeza se aproxima
Porunga atende seus pedidos.
037 A terrível transformação de Freeza.
Seu poder ultrapassa 1000000.
038 O super poder de Freeza
A fúria de Gohan.
039 O recuperado Piccolo reaparece
A segunda transformação de Freeza.
040 A última transformação de Freeza.
A terrível batalha.
041 O momento esperado.
A recuperação de Goku.
042 Morre Vegeta, o orgulhoso dos Saiyajins.
043 A luta decisiva.
Goku vs Freeza.
044 Um combate sem limites
Capitão Ginyu de novo?
045 A última esperança de Goku
Goku arrisca usando o Kaio-Ken aumentado 20 vezes mais o Kamehameha.
046 A última esperança de Goku
A grandiosa Genki Dama feita por Goku.
047 Acorde, Guerreiro Lendário...
Super Sayajin, Son Goku!!
048 O verdadeiro poder do Super Saiyajin
A íra de Goku.
049 O acerto de contas de Freeza e Goku
Cinco minutos até Namekusei explodir.
050 O poder máximo de Freeza
Realize nosso desejo dragão da Terra.
051 Ruge a íra de Goku
A ressurreição dos que foram mortos por Freeza e seu exército.
052 A luta decisiva
Momentos decisivos até Namekusei desaparecer por completo.
053 O último ataque de Goku
Namekusei explode.
054 Goku desaparece do universo
Revivam, guerreiros do dragão
055 Este é o planeta Terra papai
O ataque de pai e filho, surge Cold.
056 Acabarei com Freeza
Outro Super Saiyajin.
057 SEM EPISÓDIOS
058
059
060
061
062
063
064
065
066
067
068
069
070
071
072
073
074
075
076
077
078
079
080
081
082
083
084
085
086
087
088
089
090
091
092
093
094
095
096
097
098
099
100

Dragon Ball

Saga de Pilaf

Episódio Anime (Brasil) Mangá (Brasil)
001 O Segredo das Esferas do Dragão Goku e Seus Amigos
002 A Busca do Imperador As Esferas do Dragão
003 A Nuvem Voadora de Kame Goku vai ao Mar
004 Oolong, o Sequestrador de Garotas O Aparecimento de Oolong!
005 O Forte e Malvado Yamcha Vive no Deserto Goku Contra Oolong!
006 Vigie as Esferas do Dragão Yamcha e Pual
007 O Rei Cutelo e a Montanha de Fogo O Terrível Yamcha
008 O Kame-Hame-Ha de Kame A Montanha de Fogo
009 O Truque Especial do Chefe Coelho Esferas do Dragão em Perigo
010 As Esferas do Dragão são Roubadas Uma Visita ao Mestre Kame
011 O Dragão é Chamado O Leque Mágico do Mestre Kame
012 Um Pedido Feito ao Deus Dragão O Kame-Hame-Ha do mestre Kame
013 A transformação de Goku A Esfera de Sete Estrelas

[editar] Saga do Tenkaichi Budokai

Episódio Anime (Brasil) Mangá (Brasil)
014 O Rival de Goku As Orelhas de Coelho
015 A Misteriosa Garota Lanch A Técnica Especial do Chefe
016 Caça às Pedras O Roubo das Esferas do Dragão
017 Os Entregadores de Leite O Aparecimento do Dragão
018 Treinamento ao Estilo de Mestre Kame Faça um Pedido a Shen-Long
019 O Grande Torneio de Artes Marciais A Lua Cheia
020 O Árduo Treinamento Poderá Ser Posto em Prática? A Transformação de Goku
021 Cuidado, Kuririn A Dissolução da Equipe do Dragão
022 Yamcha contra Jackie Chun O Ingrediente Necessário para Treinar com o Mestre Kame
023 O Terrível Giran Aparece um Novo Rival
024 O Ataque Furioso de Kuririn Uma Mulher Misteriosa
025 O Terrível Ataque Aéreo de Nam O Espirro de Lanch
026 A Força do Kame-Hame-Ha Começa o Treinamento
027 Goku em Sérios Apuros Traga a Pedra com a Marca da Tartaruga
028 O Desaparecimento de Goku Os Entregadores de Leite

[editar] Saga da Red Ribbon

Episódio Brasil Portugal
029 O Rio que Pode se Mudar A lenda do Lago Imaginário
030 O Marciano e a Patrulha Misteriosa A bola de 4 estrelas
031 Goku Pensou ter Encontrado a Esfera Viva o noivo
032 A Fortaleza Voadora Desaparece Vinte mil léguas sob a areia
033 A Lenda do Dragão A lenda do Dragão
034 A Força Red Ribbon e o seu Cruel Comandante O General não brinca
035 Suno, a Menina da Aldeia do Norte Son Goku no Norte
036 A Batalha com o Sargento Metálico O combate do Sargento Metálico
037 Chegou o Ninja Púrpura Ninja Murazaki faz a sua entrada
038 Cinco Ninjas Contra Goku Cinco Murazakis contra Son Goku
039 O Encontro com o Misterioso Andróide Nº8 O robô de bom coração
040 A Luta de Goku Contra o TerrÍvel Buyon O monstro imundo
041 O Último dia na Torre da Força General White
042 O Segredo Inesperado do Dr. Frapê O segredo do Dr. Flappe
043 A Casa de Bulma a Oeste da Metrópole Son Goku descobre a cidade
044 Goku e Seus Amigos Estão em Apuros Son Goku reencontra os seus amigos
045 Cuidado, é uma Armadilha Hasky, a felina
046 O Completo Fracasso de Bulma Bulma vem de longe
047 Encontrando a Casa do Mestre Kame O reencontro com o Tartaruga Genial
048 O General Blue Inicia o Ataque O ataque do General Blue
049 Cuidado com o Inimigo Cuidado! Aí vem o inimigo
050 O Segredo dos Piratas O segredo dos piratas
051 O Guardião das Profundezas O guardião das profundezas
052 Genial, Encontramos o Tesouro O tesouro existe
053 A Caverna Sinistra A gruta dos mil perigos
054 A Escapada Salve-se quem puder
055 O Caminho para a Vila Pinguim A Vila Pinguim
056 Arale Viaja na Nuvem Voadora Como numa nuvenzinha
057 Arale Contra o General Blue Arale enfrenta o General Blue
058 A Terra Sagrada A Terra Sagrada
059 Tao Pai Pai, o Exterminador Mais Famoso do Mundo A chegada do assassino Tao Pai Pai
060 A Força Kame-Hame-Ha Contra Tao Pai Pai A Torre Sagrada
061 A Torre do Mestre Karin O mestre dos mestres
062 Os Benefícios da Água Sagrada A Água Sagrada
063 Goku Contra-ataca O herói está de volta
064 O Último Tao Pai Pai A derrota de Tao Pai Pai
065 Vamos Goku! Começa a Luta! A caminho do Quartel-General
066 O Último Empenho da Força Red Ribbon O dia do grande combate chegou finalmente
067 O Comandante da Força Red Ribbon Morre! A morte do comandante da Legião Vermelha
068 A Última Esfera do Dragão A última Bola de Cristal
069 Quem é a Vovó Uranai? Baba
070 O Ataque dos Cincos Guerreiros Os cinco adversários
071 Uma Batalha Sangrenta e Mortal O fosso do Diabo
072 A Luta de Goku na Piscina do Diabo Yamcha enfrenta a morte
073 O que faz o Esplendor Mortal do Diabo? O poder mortal do Diabo
074 O Quinto Guerreiro Misterioso O quinto homem
075 Como um Adversário se Tornou um Velho Amigo? Um adversário misterioso
076 A Verdadeira Identidade do Homem Mascarado Son Gohan, o avô de Son Goku
077 O Grande Plano de Pilaf As tácticas de Pilaf
078 O Reaparecimento do Deus Dragão O regresso do Deus Dragão

[editar] Saga de Tenshinhan

Episódio Brasil Portugal
079 Ouro, prata e uma garrafa que engole pessoas A cantina mágica
080 Na presença do rei, Goku enfrenta Ten Ron Son Goku contra Ten, o Grande
081 Goku chega à terra do demônio A terra dos demónios
082 Um monstro violento chamado Javeleta O Javali Alado
083 Rápido Goku! O Torneio de Artes Marciais está chegando A viagem à Ilha das Papaias
084 Quem é o melhor lutador de artes marciais? O 22º Torneio Mundial de Artes Marciais
085 Temos que vencer! Quem passará nas preliminares? As eliminatórias
086 Os oito finalistas Os oito melhores
087 Yamcha contra Tenshinhan Yamcha contra Tenshin Han
088 Cuidado Yamcha! O terrível Tenshinhan é muito perigoso A vitória de Tenshin Han
089 Terror! O mistério da Lua Cheia O reencontro com a Lua Cheia
090 Ahn? Como? O quê? Dodonpa? A vingança de Tao Pai Pai
091 A situação mudou! O plano estratégico de Kuririn Uma ideia de génio
092 Finalmente chegou a vez de Goku Son Goku contra Ballouc
093 Uma luta muito difícil! Tenshinhan contra Jackie Chun Dois adversários de grande talento
094 Taiyoken, a técnica do Mestre Tsuru Uma decisão inesperada
095 Chegou a hora! Goku enfrenta Kuririn Son Goku contra Krillin
096 A surpresa de Goku e o plano de Kuririn Os melhores golpes de Krillin
097 O último combate! Quem será o melhor lutador de artes marciais? O combate final
098 O segredo da técnica Taiyoken contra o poder de combate Um ataque de alto vôo
099 A angústia de Tenshinhan Uma vitória falsa
100 Viver ou morrer! A última alternativa A última oportunidade
101 Será que o torneio de artes marciais chegou ao fim? A grande final

 Saga de Piccolo Daimao e Piccolo Jr.

Episódio Brasil Portugal
102 A morte de Kuririn foi um complô? Um plano diabólico
103 O temido Piccolo Daimao O tempo do terror
104 A volta de Goku Son Goku volta à vida
105 O grande Yajirobe O homem dos bosques
106 O malvado Tamborin se aproxima Uma nova missão
107 Goku fica muito bravo A memória de Krillin
108 A aparição de Piccolo Daimao Satan aparece
109 Goku enfrenta Piccolo Daimao Son Goku enfrenta Satan
110 Vai que é tua Goku A última esperança
111 O último Mafuba do Mestre Kame O último combate do Tartaruga Genial
112 Será que Piccolo Daimao vai recuperar sua juventude? Em busca da juventude eterna
113 Ataque ao castelo real A primeira etapa
114 A esperança de Goku No cimo da torre
115 Em busca da misteriosa Água dos Deuses O labirinto de gelo
116 Mestre Kame está vivo O Tartaruga Genial reaparece
117 Goku volta a si A reencarnação de Son Goku
118 A decisão de Tenshinhan A determinação de Tenshin Han
119 O famoso golpe Mafuba Tenshin Han encontra Satan
120 Goku fica irado A cólera de Son Goku
121 O momento crucial de Goku Um combate difícil
122 O último esforço O fim de Satan
123 O segredo do Bastão Mágico À procura do Bastão Mágico
124 Goku chega à Plataforma Celeste O templo nas nuvens
125 A aparição de Kami-Sama Deus aparece
126 Shen Long volta a viver O renascimento do Dragão
127 Mais rápido que um relâmpago Mais rápido que um relâmpago
128 Tranquilo como o céu Um adversário imaginário
129 Goku faz uma viagem no tempo Um novo método
130 O adversário de Goku é Goku? A aprendizagem
131 Cada um segue um caminho diferente Em busca da Torre da Sogra
132 Mais quente que a lava A fúria do vulcão
133 Um reencontro depois da tormenta Os reencontros
134 O Torneio de Artes Marciais já começou O filho do Coraçãozinho de Satan
135 Os oito lutadores Os oito melhores candidatos
136 O contra-ataque do assassino Tao Pai Pai O mestre ignorante
137 A promessa de Goku Son Goku casa-se
138 O misterioso homem chamado Sheng Sheng, um candidato pouco vulgar
139 Mais uma luta violenta: Goku contra Tenshinhan Son Goku contra Tenshin Han. Segundo encontro
140 O verdadeiro poder A verdadeira força
141 Quatro Tenshinhans Todos por um e um por todos
142 Quem será o mais forte? Kami-Sama enfrenta Piccolo Daimao Shen contra Satan Júnior
143 O destino do mundo corre perigo Pelo futuro do mundo
144 O super Kame-Hame-Ha O último combate
145 O gigante Piccolo Daimao O gigante do torneio
146 O truque de Goku A lealdade de Son Goku
147 Tudo está perdido Uma prova difícil
148 O homem mais forte do mundo A vitória final
149 O vestido de noiva cercado de chamas O vestido de noiva em chamas
150 A ave engole-fogo O engole fogo
151 Chi-Chi treina muito para ser uma boa esposa Kika, a esposa ideal
152 Depressa Goku! O mistério da Montanha dos Cinco Elementos O Monte dos Cinco Elementos
153 A Montanha Frypan Está em Chamas! Uma decisão de vida ou morte Nas chamas do Inferno

 Dragon Ball Z

 Saga dos Sayajins

Episódio Brasil Portugal Personagem Principal
001 Surge um mini-Goku! Seu nome é Gohan Um Guerreiro Misterioso Gohan
002 Um guerreiro muito poderoso com antecedentes históricos: o irmão mais velho de Goku O Passado de Songoku Raditz e Goku
003 A combinação mais forte deste Mundo Uma Equipa de Peso Piccolo e Goku
004 Piccolo usa sua melhor estratégia! Gohan é um garoto chorão Quando os Inimigos se Aliam Piccolo e Gohan
005 Goku morre! Só existe uma chance Songoku Sacrifica a Sua Vida Goku
006 Emma Sama também se surpreende! Terá que lutar no outro mundo Por Uma Vitória Definitiva Goku
007 É preciso sobreviver aos dinossauros! O difícil treinamento de Gohan O Treino de Songohan Gohan
008 Uma transformação por causa da Lua! O poder secreto de Gohan A Transformação do Songohan Gohan e Piccolo
009 Perdão Sr. Robô! Lágrimas que desaparecem no deserto O Robô Gohan
010 Não chore Gohan! É a primeira batalha Um Companheiro para Songohan Gohan
011 Os guerreiros mais fortes do Universo! O despertar dos Sayajins Uma Escala Curta Sayajins
012 Um pequeno descanso! Goku cai do caminho da serpente Um Caminho Sem Fim Goku e Gohan
013 Não toque nisso! A fruta secreta de Enma Sama A Passagem Secreta Goku
014 Uma doce tentação! A hospitalidade da princesa serpente Hospitalidade Principesca Goku
015 Fugindo de Piccolo! Gohan enfrenta uma tempestade A Tempestade Gohan
016 Corre Gohan! Chi-chi o espera na montanha Paozu A Aldeia Abandonada Gohan
017 Uma cidade sem futuro! Um longo caminho até a vitória A Cidade dos Guerreiros Gohan
018 O final do caminho da serpente! É o Sr. Kaio? O Fim da Viagem Goku
019 Domine a força da gravidade! Agarre Bubbles A Lei da Gravidade Goku e Sr. Kaio
020 A lenda revive! Os antepassados de Goku A Lenda dos Guerreiros do Espaço Sayajins
021 Sai daí Shen-Long! Os Sayajins chegaram à Terra A Chegada do Inimigo Sayajins
022 Impossível! Saibaimans nascidos da Terra? Umas Sementes Muito Estranhas Guerreiros Z, Nappa e Vegeta
023 Yamcha morre! Os temíveis Saibaimans Uma Táctica Monstruosa Yancha, Nappa e Vegeta
024 Adeus Ten-Shin! A arte do sacrifício de Chaoz Um Acto de Coragem Chaoz, Tenshinhan, Vegeta e Nappa
025 O sacrifício de Tenshinhan! O último Kikohouda A Força do Desespero Tenshinhan, Nappa e Vegeta
026 Só restam três horas de vida na Terra! Apresse-se Goku A Espera Goku
027 Explode a fúria de Gohan! Um Regresso Muito Esperado Gohan
028 O ataque dos Sayajins! Kami-Sama e Piccolo morrem Uma Dupla Perda Gohan e Piccolo
029 Papai você é incrível! Uma técnica mortal chamada Kaioken A Insuperável Técnica de Kaib Goku
030 Uma luta além dos limites! Goku contra Vegeta O Terceiro Ataque Goku e Vegeta
031 Arrisque a vida Goku! A última opção A Metamorfose do Último Guerreiro Goku
032 Seu poder de luta aumentou dez vezes!! A Transformação de Vegeta Para Além da Última Hipótese Vegeta
033 Não morra papai!! O poder oculto de Gohan O Dom da Força Gohan, Goku e Vegeta
034 Pegue-o Kuririn! Uma Genki-Dama cheia de esperança Uma Pesada Responsabilidade Kuririn, Goku, Vegeta e Gohan
035 Ocorre um milagre! A transformação de Gohan Uma Transformação Espantosa Kuririn, Goku, Vegeta e Gohan

 Saga de Freeza

Episódio Brasil Portugal Personagem Principal
036 Vamos ao Planeta de Piccolo! Um Novo Destino Kuririn, Bulma, Gohan e Goku
037 Um lugar misterioso chamado Yunzabit! Vamos procurar a nave espacial de Kami-Sama! Viagem ao Fim do Mundo Bulma, Sr. Popo e Kami-sama
038 Vamos para Namekusei! Algo estranho está à espera Partida Para o Planeta Namek Bulma, Kuririn e Gohan
039 Serão amigos ou inimigos? Os garotos daquela misteriosa nave espacial Prisioneiros no Espaço Bulma Kuririn e Gohan
040 Isso é Namekusei? Destino Namek Bulma, Kuririn e Gohan
041 Extraterrestres muitos gentis Amigos Muito Atenciosos Bulma, Kurirn e Gohan
042 O planeta Freeza Nº 79! Vegeta é revivido O Inimigo Acorda Vegeta
043 Reunimos as Esferas do Dragão! Já podemos reviver Piccolo A Última Cilada Bulma, Kuririn e Gohan
044 Um novo inimigo! O Imperador do Universo, Freeza Um Novo Inimigo Namekusejyns, Freeza, Bulma, Kuririn e Gohan
045 A ambição de Vegeta! Sou o guerreiro mais forte do universo! Um Poder Extraordinário Vegeta
046 A viagem de Goku à Namekusei Até ao Fim do Universo Goku, Bulma, Kuririn e Gohan
047 Um ataque surpresa! O ancião destrói os rastreadores Os Namekes Contra o Tirano Namekuseijyns, Kuririn, Gohan e Freeza
048 Gohan se arrisca! O perseguidor Dodória O Soldado Implacável Gohan, Dodoria, Kuririn e Dende
049 A morte de Dodória Uma Terrível Revelação Vegeta, Dodoria, Dende e Kuririn
050 Goku usa um Kamehameha para salvar a pele Um Acidente de Percurso Goku
051 Os grandes lutadores se reúnem com o Sr. Kaio As Novidades de Kaib Chaoz, Tenshinhan, Piccolo e Yamcha
052 Preste atenção Goku! Não chegue perto de Freeza O Terceiro Adversário Goku
053 A incrível transformação de Zarbon A Transformação do Terceiro Adversário Zarbon e Vegeta
054 É preciso proteger o planeta da esperança! Kuririn aumenta o seu poder O Encontro com o Chefe dos Namekes Kuuririn, Grande Patriarca
055 Vegeta revive milagrosamente Uma Cura Milagrosa Vegeta
056 O complô de Freeza se desfaz Quem Rirá Por Último? Vegeta
057 Goku treina numa gravidade 100 vezes maior! Um Dia de Sorte Para o Inimigo Goku, Freeza e Vegeta
058 O grupo secreto de Freeza! As terríveis forças especiais Ginyu O Exército Secreto do Tirano Forças Espaciais Ginyu
059 Tome cuidado Bulma! A esfera de quatro estrelas pode cair nas mãos de Freeza Boa Sorte, Bulma Bulma, Kuririn e Freeza
060 A vontade indestrutível de Goku Os Desaires de Bulma Goku, Bulma e Kuririn
061 A batalha se aproxima! Chegam as forças especiais Ginyu! A Chegada do Exército Secreto Gohan e Kuririn
062 Goku se aproxima! Os temíveis homens de Freeza Uma Tropa de Choque Forças Espaciais Ginyu
063 Sr. Gurdo se aborrece e utiliza um truque mágico Sob o Poder do Inimigo Sr. Gurdo, Gohan e Kuririn
064 O terrível Rikum O Sopro Destruidor Rikun e Kuririn
065 Não morra Gohan! Goku chega finalmente ao campo de batalha Songohan Contra o Soldado Invencível Gohan e Rikun
066 Goku, o lendário Sayajin Um Guerreiro Lendário Goku e Forças Espaciais Ginyu
067 Yuz e Boter atacam Goku! Songoku Enfrenta os Inimigos Goku, Yuz e Botter
068 A aparição do capitão Ginyu O Capitão das Forças Especiais Goku e Capitão Ginyu
069 Já viram o verdadeiro poder de Goku!? A Derrota do Capitão Capitão Ginyu e Goku
070 Freeza encontra com o patriaca Freezer à Procura das Palavras Mágicas Freeza, Nail, Patriarca, Dende e Kuririn
071 Goku é Ginyu!? E Ginyu é Goku!? A Metamorfose Goku, Ginyu, Gohan, Kuririn e Vegeta
072 Saia daí ShenLong! E relize o meu desejo! Finalmente Encontram as 7 Bolas de Cristal Vegeta, Dende, Kuririn e Gohan
073 Eu não sou ele! Gohan ataque seu pai sem medo! Sob a Aparência de Songoku Gohan, Goku, Capitão Ginyu e Kuririn
074 Ginyuu se transforma numa rã Um Erro Fatal Vegeta, Goku e Capitão Ginyu
075 Diga o código secreto das Esferas do Dragão! A Fórmula Mágica Vegeta, Freeza, Gohan e Kuririn
076 Piccolo e Kami-Sama revivem com a ajuda do Super ShenLong Os 3 Desejos Realizados Piccolo, Kami-sama,Gohan, Kuririn, Vegeta e Dende
077 Será que surge um novo guerreiro!? Piccolo e Nail se unem A União Faz a Força Piccolo e Nail
078 Um pesadelo de transformação! Freeza possui o poder de um milhão Uma Força Insuperável Freeza, Vegeta, Gohan e Kuririn
079 Gohan é atacado pelo impiedoso Freeza A Resposta de Songohan Gohan, Freeza, Vegeta e Kuririn
080 A chegada de Piccolo A Chegada de Coraçãozinho de Satan Piccolo, Freeza, Gohan e Kuririn
081 Piccolo se encarrega de vencer Freeza Freezer Contra Satan Piccolo e Freeza
082 A segunda transformação de Freeza A Segunda Transformação Vegeta e Freeza
083 Freeza tem a batalha ganha com sua terceira transformação Devemos Salvar o Vegeta? Vegeta, Freeza, Kuririn e Gohan
084 A morte de Dende A Perda de um Amigo Precioso Guerreiros Z e Freeza
085 Goku se recupera O Regresso de Songoku Goku, Gohan, Vegeta, Kuririn e Freeza
086 Morre Vegeta! Um orgulhoso Saiyajin Um Fim Trágico para Vegeta Goku, Vegeta e Freeza
087 Começa a batalha final Songoku Cumprirá a Sua Promessa? Gohan, Kuririn, Piccolo, Goku e Freeza
088 Uma luta corpo a corpo Uma Luta Interminável Goku e Freeza
089 Freeza luta sem usar as mãos A Luta Continua Goku e Freeza
090 Goku é muito valente Tentativa de Intimidação Goku e Freeza
091 Goku faz um Kaioken aumentado 20 vezes! O Ataque de Kaib Goku e Freeza
092 A gigantesca Genk-Dama! É a última esperança Um Trunfo para a Vitória Goku e Freeza
093 Não deixem passar essa oportunidade! Piccolo ajuda Goku As Grandes Forças do Universo Piccolo, Goku e Freeza
094 O poder destrutivo da Genki-Dama A Fase Final Piccolo, Gohan, Freeza, Goku e Kuririn
095 Goku finalmente se transforma no Lendário Super Saiyajin A Aparição de um Guerreiro Lendário Goku, Gohan e Freeza
096 Goku vingará todas as mortes Uma Terrível Vingança Goku e Freeza
097 Uma grande faísca atravessa Namekusei Um Desfecho Difícil Goku e Freeza
098 Freeza utiliza seu poder máximo A Força Total Goku e Freeza
099 Namekusei está prestes a explodir! ShenLong realize nosso desejo O Desejo de Kaib Gohan, Goku e Freeza
100 Eu sou o filho de Goku! Gohan aparece novamente no campo de batalha Um Filho Corajoso Goku, Gohan e Freeza
101 O último desejo O Último Desejo Gohan, Dende, Vegeta, Goku e Freeza
102 A batalha extraordinária A Última Esperança Goku e Freeza
103 O desespero de Freeza Os Últimos Minutos Goku e Freeza
104 A auto-destruição de Freeza O Fim do Tirano Goku e Freeza
105 Freeza perde a luta O Golpe Final Goku e Freeza
106 Namekusei explode A Explosão de um Herói Goku e Freeza
107 Os Guerreiros Z ressussitam Songoku Está Vivo Guerreiros Z e Namekusejyns

 Saga de Garlic Jr.

Episódio Brasil Portugal Personagens Principais
108 Problemas no Templo Sagrado!! O Sucessor de Todo-Poderoso Kami-Sama, Piccolo e Sr. Popo
109 A neblina do mal!! O Veneno Diabólico Garlic Jr, Piccolo, Gohan, Kuririn e Kami-sama
110 Piccolo se torna parte da família do mal!! Um Campo de Batalha no Paraíso Piccolo, Gohan, Kuririn e Garlic Jr.
111 Piccolo enfrenta Gohan!! O Golpe Final Piccolo e Gohan
112 O plano de Piccolo! Satan Volta à Sua Forma Piccolo, Gohan, Kuririn e Garlic Jr.
113 Kami-Sama e Sr. Popo vão ao local sagrado Um Poder Crescente Kami-sama, Sr. Popo, Gohan, Kuririn, Piccolo e Garlic Jr.
114 A vida de Kami-Sama está em perigo!! O Mistério do Firmamento Piccolo, Kami-sama, Gohan e Garlic Jr.
115 A água ultra sagrada salva o mundo!! Uma Viragem Diabólica Kami-sama, Piccolo, Garlic Jr. e Gohan
116 Gohan destrói o planeta maligno!! O Fim da Magia Negra Gohan, Piccolo, Kuririn e Garlic J

 Saga dos Andróides e de Cell

Episódio Brasil Portugal Personagens Principais
117 Kuririn pede Maron em casamento Em Idade de se Casar Kuririn
118 Este é o planeta Terra papai! Freezer Contra-Ataca Freeza
119 Eu me encarregarei de vencer Freeza! O Misterioso Salvador Freeza
120 O fim de Freeza!! Uma Má Surpresa para Freezer Trunks e Freeza
121 Goku voltou! Quem é Este Misterioso Guerreiro? Trunks
122 A identidade do jovem misterioso O Segredo Bem Guardado Trunks
123 A técnica especial de Goku! A Nova Técnica de Songoku Goku
124 Vou superar Goku!! A Grande Preparação Vegeta
125 Uma prova muito difícil para Goku! Uma Nova Prova para Songoku Goku e Piccolo
126 Quem são os Andróides!? A Chegada dos Cyborgs Yamcha e Androides
127 Os terríveis Andróides Nº 19 e 20! O Encontro Androides Nº 19 e Nº 20
128 Goku tem dois problemas A Arma Secreta dos Cyborgs Goku e Andróide Nº 19
129 Vegeta se transforma num Super Saiyajin! O Regresso de Vegeta Vegeta
130 O segredo do Dr. Maki O Segredo de Dr. Gero Doutor Maki Gero
131 A realidade é muito pior do que o futuro!! Quem São os Cyborgs? Trunks
132 É preciso encontrar o laboratório do Dr. Maki! À Procura do Laboratório Doutor Maki Gero
133 Os Andróides N° 17 e 18 despertam!! O Pesadelo Torna-se Realidade Andróides Nº 17 e Nº 18
134 O exército encarregado de matar Goku! O Último Nascido Andróides Nº 16, Nº 17 e Nº 18
135 As habilidade do Andróide N° 18 Um Cyborg Sem Medo e Sem Reprovação Vegeta e Andróide Nº 18
136 Será este o fim dos Guerreiros Z!? Um Combate Sem Igual Guerreiros Z e Andróides
137 A decisão de Piccolo!! A Decisão de Satan Piccolo
138 Os Andróides destruidores!! Songoku Está no Abrigo Andróides
139 Bulma descobre um grande mistério! O Mau Presságio Bulma
140 Um ovo misterioso encontrado na máquina do tempo!! O Passageiro da Segunda Máquina do Tempo Bulma, Trunks e Gohan
141 O nascimento de um novo guerreiro A União Faz a Força Piccolo
142 O monstro que tem o Ki de Goku! Um Monstro de Poderes Assustadores Piccolo e Cell
143 O Andróide Cell! Um Quarto Cyborg Cell
144 Cell escapa das mãos de Piccolo! O Erro de Satan Cell e Piccolo
145 O esconderijo secreto do laboratório do Dr. Gero! O Segredo da Criação do Cell Trunks e Kuririn
146 Goku se recupera!! O Despertar de Songoku Goku
147 Vamos à Sala do Tempo! Uma Luz de Esperança Goku
148 Piccolo contra o Andróide N° 17!! Os Cyborgs São Localizados Piccolo e Andróide Nº 17
149 Cell está perto de aperfeiçoar seu corpo!! Muito Perto do Fim Cell, Piccolo e Andróide Nº 17
150 Piccolo luta com todas as suas forças!! A Criatura Invencível Piccolo
151 A última esperança! O Andróide Nº 16 Um Adversário de Peso Andróide Nº 16 e Cell
152 Cell absorve o Adróide Nº 17! Os Robôs Não Resistem ao Cell Andróide Nº 17 e Cell
153 O novo desafio de Goku! Um Salva-Vidas Goku e Cell
154 Apareça, Nº 18! O Fim do Tunel Cell
155 O super poder de Vegeta! Vegeta em Grande Forma Vegeta
156 Eu sou o Super Vegeta! O Super Vegeta Vegeta
157 Um Guerreiro orgulhoso!! A Arrogância de Vegeta Vegeta
158 A decisão de Kuririn!! A Escolha de Krillin Kuririn e Andróide Nº 18
159 Cell quer aperfeiçoar o seu corpo!! O Prelúdio Antes do Terror Cell
160 Cell, o Deus da Destruição!! O Terror Está a Chegar Cell
161 Super Vegeta corre perigo! Vegeta em Perigo Vegeta
162 Trunks Fica Furioso!! Trunks Faz Faisca Vegeta e Trunks
163 Salvem meu pai!! Trunks Vai em Socorro de Vegeta Trunks
164 O desespero de viver num futuro Infernal!! Trunks, o Sobrevivente do Futuro Trunks e Cell
165 O ponto fraco de Super Trunks!! A Terrível Proposta de Cell Trunks e Cell
166 O mistério do novo Torneio de Artes Marciais!! Porquê Um Torneio? Cell
167 O anúncio do Torneio de Cell!! O Espectáculo Continua Cell
168 Os novos poderes de Goku e Gohan O Regresso de Songoku Goku e Gohan
169 A tranqüilidade de Goku!! Em Parte Incerta Goku
170 O descanso dos Guerreiros!! Um Falso Alerta Goku e Gohan
171 Quando Gohan era bebê!! Fotografia de Família Gohan
172 Vamos procurar um novo Kami-Sama!! O Assalto Contra Cell Goku
173 As Esferas do Dragão voltam a existir! Um Novo Deus Goku
174 O sofrimento de Goku! As Bolas de Cristal Goku
175 Começa o Torneio de Cell!! Os Últimos 20 Minutos Guerreiros Z e Cell
176 O exército do Sr. Satan! Os Discípulos de Hércules Mr. Satan
177 Goku contra Cell! O Primeiro Combate Cell e Goku
178 O Super Kamehameha de Cell! O Grande Jogo Cell e Goku
179 Cell muda as regras do jogo! A Táctica Secreta Cell e Goku
180 Goku se rende!? Songoku Desiste Cell e Goku
181 Gohan... O jovem mais forte! O Último Participante Gohan
182 Gohan libera todo o seu poder!! O Segredo de Songohan Gohan
183 O ataque dos Cells Juniores!! O Fim do C-16 Cell Juniores
184 Gohan fica nervoso! Os Monstros Miniaturas Gohan, Cell e Andróide Nº 16
185 A destruição dos Cells Juniores! Bravo, Songohan Gohan e Cell Juniores
186 Cell é golpeado! O Derrube de Cell Cell
187 A transformação de Cell! O Fim do Pesadelo Cell
188 Adeus a todos! A Última Teleportação de Songoku Goku
189 Um terrível pesadelo em pleno dia! O Terror Cell
190 Uma mensagem para Gohan...! Tal Pai, Tal Filho Gohan e Cell
191 A luta terminou... Obrigado Goku! O Dia da Libertação Goku, Gohan e Cell
192 Goku vai treinar no além!! Voltou a Paz Goku
193 Pai, jamais vou me dar por vencido! O Segundo Desejo Guerreiros Z
194 Outro final feliz!! O Pesadelo do Mundo Futuro Trunks

[editar] Saga do Torneio do Outro Mundo

Episódio Brasil Portugal Personagens Principais
195 O lutador mais forte do Outro Mundo! Os Habitantes do Outro Mundo ! Paikuhan
196 O encontro dos lutadores mais valentes!! Mais Um Torneio Goku
197 O torneio fica emocionante!! Os Quartos de Final Goku
198 Quem vai ganhar!? Goku ou Paikuhan!? A Final de Todos os Perigos Goku e Paikuhan
199 Goku faz um Kamehameha com toda rapidez! Songoku o Novo Campeão Goku e Paikunhan

 Saga de Boo

Episódio Brasil Portugal Personagens Principais
200 Gohan Vai Para a Escola Primeiro Dia de Escola Gohan
201 O guerreiro que luta pela justiça! O Grande Saiyaman. O Guerreiro Intergaláctico Gohan
202 O primeiro encontro de Gohan. O Romance Gohan
203 Gohan salva Videl. Videl em Má Situação Gohan e Videl
204 O ladrão é o Grande Saiyaman? Frente a Frente Gohan e Videl
205 Goku vai voltar? Songohan Entra no Campeonato Mundial Goku e Gohan
206 O poder surpreendente de Goten. Tal Pai, Tal Filho Goten
207 O treinamento para voar. Como Imitar os Pássaros Gohan, Goten e Videl
208 Os guerreiros Z se reúnem novamente. O Regresso das Tropas Guerreiros Z
209 Tenha cuidado, Grande Saiyaman. Como nos Bons Velhos Tempos Gohan
210 O pequeno Trunks. O Pequeno Trunks Torna-se Grande Trunks
211 Goten fica nervoso. Trunks Contra Songoten Goten
212 O campeão do torneio infantil. Que Ganhe o Melhor Trunks e Goten
213 O que pretende fazer, Mr. Satan? Hércules, o Falso Herói Mr. Satan
214 As lutas das artes marciais. O Sorteio Guerreiros Z
215 O que está acontecendo, Piccolo? A Desistência de Satan Piccolo
216 O mistério de Spopovitch. O Adversário de Videl Videl
217 Gohan se enfurece. A Primeira Derrota Gohan e Videl
218 Gohan é o Grande Saiyaman. Songohan Está Desmascarado Gohan
219 O poder de Gohan é roubado. O Fim do Mistério Gohan
220 O perverso mago Babidi. A Corrida Continua Babidi
221 Um diabo do inferno. O Primeiro Subsolo Daburá
222 Vegeta fica aborrecido. A Surpresa do Segundo Subsolo Vegeta
223 O poder máximo de Goku. Songoku Fica Inabalável Goku
224 O Mr. Satan contra três super guerreiros. O Torneio Recomeça Mr. Satan
225 Uma luta difícil contra a número 18. O Guerreiro Desmascarado Mr. Satan e Andróide Nº 18
226 É a sua vez, Gohan. É a Tua Vez Songohan Gohan
227 A idéia de Dabura. Songohan à Prova Daburá
228 Vegeta, o rei da destruição. O Lado Oculto de Vegeta Vegeta
229 Goku contra Vegeta. O Terrível Confronto Goku e Vegeta
230 Espere, Babidi. A Vingança de Vegeta Goku e Vegeta
231 Majin-Boo aparece. Vegeta Explica-se Majin Boo
232 Não deixaremos que Majin-Boo desperte. Uma Aparição Esperada Majin Boo
233 O lamento do Supremo Senhor Kaio. As Aparências Iludem Sr. Kaiohshin
234 Gohan corre perigo. Atenção Porque Há Perigo Gohan
235 Vou te comer. O Biscoito Gigante Majin Boo e Daburá
236 Eu acabarei com Majin-Boo. O Desafio de Vegeta Vegeta e Majin Boo
237 Vegeta luta por seus entes queridos. O Sacrifício de um Pai Vegeta
238 Majin Boo continua vivo. Tudo Recomeça do Zero Majin Boo
239 Procurem as esferas do dragão. Duas Ausências Inexplicadas Guerreiros Z
240 A técnica especial para Goten e Trunks. Um Só Desejo Goten e Trunks
241 Goten e Trunks, a esperança de salvar o mundo. A Dolorosa Notícia Goten e Trunks
242 Gohan revive. A Arma Secreta de Neptuno Gohan
243 A lendária espada Z. A Lendária Espada Foi Removida Gohan
244 Detenha-se majin boo. Buu Buu é Interrompido Goku e Majin Boo
245 O Super Saiya-jin 3. Um Golpe de Bluff Goku
246 Até nunca, Babidi. Buu Buu Revolta-se Goku, Majin Boo e Babidi
247 A técnica da fusão. O Fim da Licença de Songoku Goku, Goten e Trunks
248 Goku volta para o outro mundo. O Tempo das Despedidas Goku
249 Onde está Gohan? Despedidas e Encontros Gohan
250 A espada Z se quebra. A Espada Partida Gohan e Dai Kaiohshin
251 Nasce um novo guerreiro! Seu nome é Gotenks. Pecado do Orgulho Gotenks
252 O Mr. Satan salva a Terra. O Ancião dos Deuses Mr. Satan e Majin Boo
253 Majin-Boo deixa de matar as pessoas. O Monstro e o Cachorro Mr. Satan e Majin Boo
254 A fúria de Majin-Boo. Mas que calma Majin Boo
255 Qual dos dois vencerá? Três Buu Buus diferentes Majin Boo
256 O fim da raça humana. Uma visita inesperada Majin Boo
257 O treinamento é um perfeito sucesso. Os últimos segundos do prazo Gotenks e Majin Boo
258 O poder de Super Gotenks. Uma táctica esquisita Gotenks e Majin Boo
259 A técnica dos fantasmas. Os super fantasmas Kamikaze Gotenks e Majin Boo
260 Super Gotenks 3. A porta entre as duas dimensões Gotenks e Majin Boo
261 O voleibol de Majin-Boo. Uma partida de Volley que corre mal Gotenks e Majin Boo
262 Gohan volta para a Terra. O choque de Titãs Gohan
263 O poder milagroso de Gohan. A luz da esperança Gohan
264 A grande explosão de Majin-Boo. A misteriosa reaparição de Dende Majin Boo
265 Gotenks é absorvido. Um erro fatal Majin Boo, Gotenks e Piccolo
266 Goku volta à Terra. O regresso à vida Goku, Gohan e Majin Boo
267 Acontece outro milagre. Os brincos mágicos Goku, Gohan e Majin Boo
268 O orgulho de Vegeta e a fúria de Goku. O orgulho de Vegeta Goku e Vegeta
269 O poder do grande Vegetto. O nascimento de um novo herói Vegetto
270 Boo é perturbado. O perigo continua Vegetto e Majin Boo
271 Transforme-se em um doce. A estranha atitude de Vegeku Vegetto e Majin Boo
272 Vegetto é absorvido. Um erro que pode sair caro Vegetto e Majin Boo
273 O que tem no estômago de Majin-Boo? Um estranho labirinto Goku, Vegeta e Majin Boo
274 A luta entre pais e filhos. Cuidado com as miragens Goku e Vegeta
275 O segredo de Majin-Boo. O monstro de duas cabeças Majin Boo
276 Onde fica a saída? A saída de emergência Goku, Vegeta e Majin Boo
277 A Terra desaparece. Próxima vítima, o planeta Terra Goku, Vegeta e Majin Boo
278 O ataque de Majin-Boo. A tragédia continua Majin Boo
279 Uma luta para o futuro. A ameaça que paira no outro mundo Goku e Majin Boo
280 Goku, você é o melhor. Son Goku arrisca tudo Goku e Vegeta
281 Resista, Vegeta. O Minuto da Verdade Vegeta
282 Não machuque Satan. Intervenção providencial Mr. Satan
283 A estratégia de Vegeta. O Dragão dos Namekes Vegeta
284 A última esperança. A estratégia da última esperança Goku, Vegeta e Majin Boo
285 Uma Genkidama feita por todos. A bola Genki está pronta Goku, Vegeta e Majin Boo
286 Goku é o homem mais forte do Universo. Son Goku passa ao ataque Goku
287 Majin-Boo luta a favor da justiça. Bubu e o dinheiro Majin Boo
288 Goku, você chegou tarde. A felicidade voltou Goku
289 Meu nome é Pan. A terceira geração Pan
290 Eu sou Ub. Um velho conhecido Ub
291 O sonho de Goku. Son Goku sonha tornar-se mais forte Goku e Ub

 Dragon Ball GT

 Saga da Viagem pelo Universo

Episódio Brasil Portugal
001 Surgem umas misteriosas Esferas do Dragão Son Goku voltou a ser uma criança.
002 Pan viaja na nave espacial A nossa Pan parte para o Universo
003 Os comerciantes do planeta Imegga Imecka, um planeta de mercadores super vendedores
004 Goku e os outros se tornam criminosos Son Goku é procurado como criminoso
005 O Poderoso Rejick Lezick, o guarda-costas
006 O dentista Goku O planeta dos animais gigantescos
007 Trunks se veste de noiva Os bigodes que abalaram a terra
008 O bigode de Zunama O poder total dos bigodes
009 O planeta perigoso Son Goku e o planeta armadilha
010 A dança de Bompara Dança e ataque de Tompara
011 Pan é transformada em boneca Pan é transformada em boneca
012 O despertar de Ludo O Oráculo do Deus Luud
013 O misterioso cientista chamado Dr. Mil O misterioso cientista Myuu
014 A destruição de Ludo A estratégia de Luud
015 Pan consegue fugir Pan sai de casa
016 O planeta das máquinas M2 Gil revela a sua verdadeira forma
017 A operação para resgatar Goku Um plano para salvar Son Goku
018 A determinação de Goku Os mega canhões Sigma são destruidos
019 O poderoso mutante Rild Lidle, o último mutante entra em acção
020 Surpresa! Goku é atacado por uma tempestade de metal O confronto entre os mais fortes
021 O que é isto? Goku se transforma em metal Son Goku transformou-se numa placa de metal

Saga de Baby

Episódio Brasil Portugal
022 Baby, o ser maligno Baby, um ser demoníaco
023 Um jovem misterioso O salvamento de uma criança perdida no espaço
024 O contra-ataque de Baby Os três Guerreiros do Espaço são perseguidos
025 Droga! Baby está na Terra Apareceu um bebé na Terra
026 Gohan e Goten! Uma luta entre irmãos Uma luta entre irmãos
027 Vegeta é possuido Baby mostra a sua forma
028 Goku volta! Todos são inimigos O regresso de Son Goku
029 O poder do Super Saiya-jin 3 é derrotado O Super Guerreiro 3 fracassa
030 Goku desaparece Son Goku desapareceu
031 A destruição de Goku O colapso do espaço suburoco
032 Volte Goku! Uubu, o furioso lutador Uub, um guerreiro furioso
033 O raio mortal de Uubu A ressurreição de Son Goku
034 Goku fracassa em sua transformação A transformação de Son Goku
035 O poder máximo! Goku se transforma no Super Saiya-jin 4 Son Goku transforma-se em Super Guerreiro 4
036 Baby se transforma em um macaco gigante Baby transforma-se em macaco
037 Baby possui o dobro de Ki de Goku O último recurso do Velho Kaio
038 O renascimento do Super Saiya-jin 4 A ressurreição do Super Guerreiro 4
039 A morte de Baby Baby é finalmente exterminado
040 A Terra explode! A importante decisão de Piccolo Satan toma uma importante decisão
041 Quem será o novo sucessor de Mr. Satan? Quem será o sucessor de Hércules?

 Saga do Super 17

Episódio Brasil Portugal
042 Morra Goku! Os inimigos mais fortes escapam do inferno O plano para destruir Son Goku
043 A volta de Cell e Freeza A ressurreição do Cell e do Freezer
044 O último andróide! O Super Nº17 O derradeiro ser humano artificial
045 O plano para escapar do Inferno Son Goku foge do Inferno
046 O Super Saiya-jin 4 enfrenta o Nº17 A terrível batalha entre Son Goku e o Super C-17
047 Goku e o Nº18 lutam juntos Um grande golpe de viragem

 Saga dos Shen-Longs Malígnos

Episódio Brasil Portugal
048 Sera que Shen Long é nosso inimigo? O Dragão tornou-se o inimigo
049 A força do poderoso Dragão A terrível técnica do dragão de 2 estrelas
050 O guerreiro elétrico Uh Shen Long O dragão de 5 estrelas
051 O Ataque do Redemoinho O dragão de 6 estrelas
052 Pan, tome cuidado para não ser possuida por Chi Shen Long O dragão de 7 estrelas
053 As lágrimas de um Kame Hame Ha Será que Pan foi eliminada?
054 O guerreiro do Sol O Dragão Sol
055 O plano de Vegeta e Bulma Vegeta não vai ficar assim
056 Os Irmãos de Fogo e Gelo Os dragões irmãos do Fogo e do Gelo
057 O dragão mais poderoso O dragão que controla os dragões malígnos
058 Goku supera os poderes do Super Saiyajin 4 O Super Guerreiro 4 contra-ataca
059 Vegeta se transforma em um macaco gigante Vegeta desata a destruir tudo
060 Fusão... O incrível SUPER Gogeta O derradeiro Super Gogeta
061 Goku se alimenta da esfera de 4 estrelas Son Goku engole a bola de 4 estrelas
062 Aparece um novo aliado O aparecimento de um novo aliado
063 A milagrosa vitória, Goku pede ajuda para a Galáxia Son Goku salva o Universo
064 Adeus ! Até um Dia! Adeus ! son goku

 Dragon Ball Kai

Episódio Brasil
001 O Inicio da Batalha! Son Goku esta De volta!
002 O Inimigo é o Irmão de Goku! O Guerreiro mais Poderoso, O Segredo dos Saiyajins!
003 A Batalha onde se arrisca a Vida! O ataque feroz de Goku e Piccolo!
004 Corra no outro mundo, Son Goku! O Caminho da Serpente de 1 milhao de quilometros
005 Sobrevivencia no deserto! A lua chama Gohan!
006 Teste da Perseguicao! O Treinamento de Kaioh-Sama!
007 A luta contra a gravidade aumentada 10 vezes! O Treinamento de corrida de Goku!
008 Os Saiyajins finalmente chegam a Terra. O Dragao Shen Long!
009 A perda de Yamcha! Os Assustadores Saibaiman!
010 Espere, Chaos! O Kikouhou de Tenshin Han!
011 Son Goku chegará a tempo? Três Horas até o campo de batalha!
012 A lágrima de Piccolo. O contra-ataque da raiva de Son Goku.
013 Este é o Kaio-ken! A Batalha para o Limite: Goku vs Vegeta
014 O Salvador Kame-Hame-Ha! A Grande Transformação de Vegeta!
015 Goku em Perigo! Todas as Esperanças na Genki-Dama
016 O Indestrutível Vegeta é Derrotado! Son Gohan Consegue um Milagre
017 O Fim da Luta Cruel... A Esperança no Planeta Natal de Piccolo
018 A Nave Espacial Adormecida em Yunzabit! Partida para o Planeta Namek
019 Apareceu um Novo Inimigo Formidável! Imperador do Universo - Freeza
020 Traição Contra Freeza! A Grande Ambição de Vegeta
021 Protejam as Esferas do Dragão! O Ataque dos Namekusei-jins
022 A Perseguição de Dodoria! Vegeta Descobre a Verdade
023 A Revolta de Vegeta! Ataque aos Namekuseijins
024 O retorno dos amigos! A transformação maligna do belo guerreiro Zarbon.
025 Aumento do poder de Kuririn! A suspeita de Freeza!
026 Quebrando a conspiração! Vegeta vs Zarbon, a revanche.
027 A Situação Complica-se! Gohan Proteja a Esfera de Quatro Estrelas
028 A batalha decisiva!
A chegada de Guinyu Tokusentai.
029 O primeiro inimigo da Guinyu Tokusentai, Gurudo e seu ataque paralizante!
030 O terrível Reecom!
Reecom brinca com Vegeta.
031 Son Goku finalmente chega, é a minha vez Guinyu Tokusentai.
032 O Último Inimigo?!
Capitão Guinyu versus Goku.
033 O poder máximo de Goku!
O apavorado capitão Guinyu tem um plano?
034 Goku é Ginyu!? E Ginyu é Goku!?
035 A grande reviravolta de Goku
Porunga, apareça agora mesmo
036 Um terrível perigo, Freeza se aproxima
Porunga atende seus pedidos.
037 A terrível transformação de Freeza.
Seu poder ultrapassa 1000000.
038 O super poder de Freeza
A fúria de Gohan.
039 O recuperado Piccolo reaparece
A segunda transformação de Freeza.
040 A última transformação de Freeza.
A terrível batalha.
041 O momento esperado.
A recuperação de Goku.
042 Morre Vegeta, o orgulhoso dos Saiyajins.
043 A luta decisiva.
Goku vs Freeza.
044 Um combate sem limites
Capitão Ginyu de novo?
045 A última esperança de Goku
Goku arrisca usando o Kaio-Ken aumentado 20 vezes mais o Kamehameha.
046 A última esperança de Goku
A grandiosa Genki Dama feita por Goku.
047 Acorde, Guerreiro Lendário...
Super Sayajin, Son Goku!!
048 O verdadeiro poder do Super Saiyajin
A íra de Goku.
049 O acerto de contas de Freeza e Goku
Cinco minutos até Namekusei explodir.
050 O poder máximo de Freeza
Realize nosso desejo dragão da Terra.
051 Ruge a íra de Goku
A ressurreição dos que foram mortos por Freeza e seu exército.
052 A luta decisiva
Momentos decisivos até Namekusei desaparecer por completo.
053 O último ataque de Goku
Namekusei explode.
054 Goku desaparece do universo
Revivam, guerreiros do dragão
055 Este é o planeta Terra papai
O ataque de pai e filho, surge Cold.
056 Acabarei com Freeza
Outro Super Saiyajin.
057 SEM EPISÓDIOS
058
059
060
061
062
063
064
065
066
067
068
069
070
071
072
073
074
075
076
077
078
079
080
081
082
083
084
085
086
087
088
089
090
091
092
093
094
095
096
097
098
099
100